Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de junho de 2012

PROVOU SER A FAVORITA

A Alemanha provou ser a melhor seleção da Eurocopa. Os alemães bateram a Grécia em Gdansk por 4 a 2 e estão classificados para as semifinais da competição, onde esperam pelo adversário que sairá do confronto entre Inglaterra e Itália no próximo domingo em Kiev.

O técnico Joachim Low, curiosamente, sacou os atacantes Mario Gómez, Podolski e Muller. O setor foi formado pelo experiente Miroslav Klose, Schurrle e a revelação Marco Reus.

Logo no início, a Alemanha teve um gol bem anulado pela arbitragem por impedimento. Os germânicos eram superiores. Os volantes Khedira e Schweinsteiger sobem ao ataque e são muito importantes na organização tática da equipe.

Ozil perdeu boa chance ao chutar em cima do goleiro Sifakis. O primeiro gol demorou, mas saiu aos 38 minutos. A bola chegou na esquerda e o capitão Lahm (melhor lateral na Europa) cortou para o meio e acertou uma bomba no ângulo de Sifakis que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar a abertura do placar.

Na etapa final, aos nove minutos, Salpingides fez a jogada e tocou para Samaras marcar o gol de empate. Mesmo com a igualdade, ninguém era capaz de apostar em mais uma surpresa dos gregos. Bastaram seis minutos de sonho e, quando quiseram, os alemães voltaram a dominar as ações e desempataram em um lindo gol de Khedira que acertou belo chute, de primeira, em cruzamento vindo da direita.

Passaram mais sete minutos e Klose fez o terceiro, de cabeça. Este foi o 64º gol do centroavante. Klose está a quatro de se tornar o maior goleador da história a seleção alemã.

No final, Klose poderia ter feito mais um, só que chutou em cima do arqueiro. No rebote, Reus bateu forte para marcar o quarto. Um prêmio pela excelente atuação do atacante que foi negociado recentemente com o Borussia Dortmund.

Vai ser dificil de ganhar da Alemanha. Não é de hoje que jogam muito bem. O elenco é tão bom que o treinador Joachim Low se deu ao luxo de trocar todo o ataque para a partida válida pelas quartas de final. Ver a Alemanha jogar é ter certeza de que assistirá um futebol em alto nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário