Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

RUMO À RÚSSIA

A diretoria do Vasco confirmou a venda do volante Rômulo para o futebol russo. O jogador embarca ainda esta semana para Moscou para fazer os exames médicos e assinar contrato de cinco anos com o Spartak, atual vice-campeão nacional e que jogará a próxima Champions League.

Os europeus pagaram 20 milhões de reias e deste montante, o Vasco fica com a metade, já que 50% do passe do jogador ainda pertencia ao Porto de Caruaru, de onde saiu em 2009 para atuar no Rio de Janeiro e a um grupo de investidores.

Com a camisa cruz-maltina, foram 106 jogos e oito gols marcados. Em 2011, veio a primeira convocação para a Seleção Brasileira. O jogador de 21 anos é nome mais do que certo no time de Mano Menezes para as Olimpíadas de Londres no próximo mês.

Não tinha como recusar uma proposta dessas. Apesar de ser um dos melhores do país na posição, é um volante e 20 milhões de reais está de bom tamanho. O Vasco investiu 500 mil na contratação do atleta e vai receber 10 milhões.

Com essa negociação, a torcida espera que a diretoria consiga manter o zagueiro e ídolo Dedé. O 'Mito' deve receber um bom reajuste salarial nos próximos dias.

Estava na cara que as frequentes convocações fariam com que Rômulo ficasse pouco tempo no Brasil. Acho que a negociação foi melhor para o clube do que para o atleta. Acredito que poderia ter escolhido um centro melhor (Espanha, Inglaterra ou Itália). Chegou a ser noticiado interesse de clubes italianos no brasileiro. Bem melhor do que atuar na Rússia. Ficar escondido nesta época, pode fazer com que o jogador suma e perca a chance de jogar a próxima Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário