Pesquisar este blog

domingo, 15 de julho de 2012

IGUALDADE NO ENGENHÃO

No clássico carioca válido pela nona rodada do Campoenato Brasileiro, Fluminense e Botafogo ficaram no empate em 1 a 1 no Engenhão. Para variar, Fred marcou para o Tricolor e Andrezinho empatou, de cabeça. Os dois gols saíram na etapa final. O Flu chegou a 19 pontos, enquanto o Bota foi para 16.

O Flu tinha os desfalques de Diego Cavalieri e Deco. No Alvinegro, ainda não foi dessa vez que a torcida pôde ver a estreia do holandês Seedorf.

Aos cinco minutos, o carrasco do Botafogo, Fred já tinha carimbado o travessão de Jefferson. Na resposta, Andrezinho deu trabalho para Ricardo Berna. Pouco depois, Thiago Neves cruzou e o zagueiro Anderson quase abriu o placar. Pelo Alvinegro, Andrezinho chutou por cima.

No fim do primeiro tempo, Fred e Thiago Neves ameaçaram. Vitor Junior fez boa jogada, mas faltava um centroavante para concluir. Não é novidade para ninguém de que o Botafogo precisa de um homem de referência na área. Não dá para ter muita confiança em um ataque formado por Cidinho e Elkeson.

No intervalo, Oswaldo de Oliveira trocou Cidinho por Fellype Gabriel. Mas o Flu abriu o placar aos oito minutos. Thiago Neves cobrou escanteio e Fred marcou seu nono gol em 11 jogos contra o Botafogo.

O empate alvinegro não demoraria. Aos 21, Márcio Azevedo entortou Bruno e cruzou na medida para cabeçada de Andrezinho que decretou a igualdade no placar.

O Botafogo poderia ter virado o jogo, mas Ricardo Berna salvou com o pé em chute de Fellype Gabriel. No final, Fred voltou a ameaçar de cabeça e Jean quase marcou o segundo em bonita cobrança de falta.

O Botafogo vinha de duas boas vitórias (contra Bahia e Corinthians), mas o Fluminense tem mais time e elenco. A prova disso é que o técnico Abel Braga não pôde contar com os dois melhores jogadores do time na competição: Diego Cavalieri e Deco e mesmo assim manteve a invencibilidade.

Outros Resultados: Ponte Preta 4 x 1 Coritiba; Figueirense 3 x 4 Atlético-MG; Corinthians 2 x 1 Náutico; Internacional 0 x 0 Santos e Cruzeiro 1 x 3 Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário