Pesquisar este blog

sábado, 21 de julho de 2012

PEIXE FRITO

O Vasco venceu o Santos na abertura da 11º rodada do Campeonato Brasileiro, chegou a 26 pontos ganhos, mas segue atrás do Atlético-MG que também venceu e possui dois pontos a mais.

Os gols da vitória foram marcados por Douglas e Alecsandro que chegou a sete e se isolou na artilharia da competição. O Santos, desfalcado de Rafael, Paulo Henrique Ganso e Neymar, é muito fraco. Muricy Ramalho teve de escalar um ataque abaixo da crítica formado por Dimba e Miralles. O capitão Edu Dracena, contundido, também não jogou para facilitar as coisas para os vascaínos.

Com a confirmação das saídas de Fágner e Diego Souza, Cristóvão Borges promoveu a estreia de Auremir na lateral (improvisado) e lançou Carlos Alberto no meio campo. Eder Luis também retornou ao time e formou o ataque com Alecsandro.

A principal arma do Vasco eram as bolas paradas e levantadas na área por Juninho Pernambucano que, mais uma vez, jogou muito bem.

O primeiro gol saiu aos 11 minutos. Juninho centrou e após confusão e falha da defesa, o zagueiro Douglas encheu o pé para balançar as redes de Aranha.

Ainda no primeiro tempo, Douglas teve mais uma chance, mas desta vez, o arqueiro foi bem. O Santos não ameaçava. O Vasco apostava nas jogadas de velocidade com Eder Luis. Carlos Alberto estava sumido em campo.

Na volta do intervalo, Muricy Ramalho colocou o menino Victor Andrade, de 16 anos, na vaga do argentino Miralles, mas nada mudou ou melhor mudou sim e para pior.

Aos dois minutos, o time da casa aumentou a vantagem. Escanteio cobrado por Juninho (sempre ele) e Alecsandro, no primeiro pau, escorou de cabeça.

Pouco depois, o Santos ameaçou em cobrança de falta de Adriano, mas Fernando Prass espalmou sem muita dificuldade. O treinador santista mexeu novamente na frente. Colocou João Pedro no lugar de Dimba (muito fraco).

O Vasco viu que não era ameaçado e Cristóvão Borges se deu ao luxo de sacar Juninho, ovacionado pelos torcedores, para dar lugar a Diego Rosa. Pipico e Fellipe Bastos também entraram nas vagas do apagado Carlos Alberto e de Wendel, que agradou nos dois jogos que fez com a camisa do Vasco.

Se o Santos fosse esse até o fim da competição, iria, certamente, lutar contra o rebaixamento. Essa geração de meninos não dará frutos na Vila Belmiro. O Vasco precisa repor as saídas de Fagner e Diego Souza se ainda pensa em continuar brigando pelo título brasileiro.

Outros Resultados: Sport 1 x 4 Atlético-MG e Corinthians 1 x 1 Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário