Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

SAI UM E ENTRA O OUTRO

A diretoria do Internacional resolveu demitir o técnico Dorival Júnior após a derrota para o líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG. Os dirigentes consideram a campanha feita até o momento muito irregular pelos investimentos que foram feitos.

Atualmente, o Internacional está em oitavo lugar com 16 pontos em dez partidas disputadas. Está certo que o time tem elenco para estar melhor classificado na tabela, mas não concordei com a demissão de Dorival.

O novo técnico já foi escolhido e estava dentro do Beira-Rio. Fernandão, ídolo nos tempos de jogador, e que estava ocupando o cargo de diretor técnico, será o comandante da equipe a partir de agora.

Fernandão sempre quis ser treinador e disse se inspirar em nomes como Abel Braga e Muricy Ramalho para dar certo no Colorado. A estreia já acontecerá na próxima rodada, diante do Atlético-GO, em Porto Alegre.

Como jogador do clube, Fernandão disputou 190 partidas, marcou 77 gols e ganhou os títulos mais importantes da história do clube. Foi campeão mundial e da Taça Libertadores da América em 2006, além da Recopa no ano seguinte e os Estaduais de 2005 e 2008.

Fernandão é aclamado pelos torcedores. Essa barreira não precisará ser conquistada, mas será que a inexperiência não vai pesar? O Internacional, em minha opinião, é o grande favorito para a conquista do Brasileiro e além do elenco, qualificava também Dorival Júnior. Será que uma derrota por 3 a 1, fora de casa, diante do líder da competição e jogando com dez jogadores desde a etapa inicial (D'Alessandro fora expulso) é motivo para demissão? Não concordei, mas confesso estar ansioso para saber como será a performance de Fernandão como treinador. Sou capaz de cravar que, em breve, Dorival estará empregado novamente. Quem sabe volte ao Rio de Janeiro ou Belo Horizonte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário