Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

VITÓRIA NO ÚLTIMO TESTE

No último jogo antes da estreia nas Olimpíadas de Londres, a Seleção Brasileira enfrentou a Grã-Bretanha do veteraníssimo Ryan Giggs, e venceu por 2 a 0 com gols de Sandro e Neymar, de pênalti. Ambos no primeiro tempo.

A estreia do time de Mano Menezes nos Jogos Olímpicos será na próxima quinta-feira, em Cardiff, contra o Egito. O treinador escalou o time no 4-3-3 com Neymar, Hulk e Leandro Damião na frente. Paulo Henrique Ganso e Lucas ficaram na reserva e Oscar foi o responsável pela armação das jogadas.

O time da casa começou com mais volume de jogo. Só que a primeira chance clara foi brasileira. Damião desviou, de cabeça, mas Neymar não soube aproveitar e perdeu um gol que não costuma.

Aos 11 minutos, os brasileiros abriram o marcador. Neymar cobrou falta na área e Sandro fez de cabeça. A torcida inglesa vaiava Neymar pelo fato do jogador sempre ir ao chão em divididas. Aos 34 minutos, Hulk foi derrubado na área e arbitragem marcou pênalti. Neymar marcou e, na comemoração, ironizou os torcedores que o vaiavam.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram com várias alterações, incluindo o goleiro Butland que apareceu muito bem e logo no início evitando gols em chutes de Oscar, de fora da área, e Leandro Damião.

Mano Menezes fez três modificações. Entraram Lucas, Ganso e Alexandre Pato nos lugares de Oscar, Hulk e Damião. O time ficou mais veloz, mas não conseguiu ampliar. Em determinado momento, era nítido que os jogadores estavam se poupando.

O time brasileiro é muito bom tecnicamente e tem muitas chances de, enfim, trazer a medalha de ouro. Acho que as principais ameaças são Espanha e Uruguai. O time da casa é fraco. A fase de Leandro Damião, na Seleção, não é boa e não é de hoje. Acho que Ganso vai acabar ganhando uma vaga entre os titulares.




Nenhum comentário:

Postar um comentário