Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

COM DOIS GOLAÇOS, VASCO VENCE SPORT

O Vasco foi até a Ilha do Retiro e venceu o Sport por 2 a 0 com gols de Juninho Pernambucano e Tenorio. O time cruz-maltino voltou a vencer após duas rodadas e segue sem levar gols. Já são sete jogos sem que Fernando Prass seja vazado.

Com mais três pontos, os vascaínos dormem na liderança do Campeonato Brasileiro, mas o Atlético-MG , com duas partidas a menos, joga na rodada, contra o Coritiba em Belo Horizonte.

O jogo começou com o campo muito pesado devido às fortes chuvas que castigaram Pernambuco. Os donos da casa começaram melhor. Rithelly assutou Fernando Prass com chute perigoso que passou à esquerda do arqueiro. Na primeira etapa, o Vasco não assustou ao goleiro Magrão.

No segundo tempo, Cristóvão Borges trocou Eder Luis (muito mal novamente) para a entrada do equatoriano Carlos Tenorio que briga muito pela bola. Como tem raça o centroavante.

O campo estava em melhores condições e as duas equipes cresceram de produção. Alecsandro cabeceou para defesa tranquila de Magrão. Pelo Sport, Rivaldo chutou com perigo. Tenorio também assutou, mas a melhor chance foi dos donos da casa com o lateral direito Moacir mandando na trave, de cabeça.

O goleiro Fernando Prass evitou que os nordestinos saíssem na frente ao defender um chute de frente com Rithelly. 

O Vasco saiu na frente graças a especialidade do capitão Juninho Pernambucano que, de falta, abriu o marcador em Recife e o ``Rei`` comemorou demais o gol marcado contra o clube que o revelou para o futebol. 

O segundo poderia ter saído com Tenorio que avançou com a bola, driblou o goleiro e a marcação, mas o zagueiro Diego Ivo salvou em cima da linha.

O Sport ficaria com um jogador a menos após a expulsão de Diego Ivo. O jogo ficou mais tranquilo para os cariocas. O Sport passou a não atacar tanto e aos 39 minutos, Tenorio partiu com a bola dominada, driblou Magrão, deu um corte em Tobi e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade. Foi o primeiro gol do equatoriano no retorno após cinco meses parado por causa de cirurgia.

O Vasco não foi brilhante, mas foi eficiente e mereceu sair com a vitória. Agora, é secar o Atlético-MG e, no próximo domingo, a partida é contra o próprio Galo em Minas Gerais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário