Pesquisar este blog

domingo, 5 de agosto de 2012

FALTAM DOIS

A Seleção Brasileira saiu atrás no marcador, empatou e ficou em desvantagem novamente, mas no fim, bateu a Honduras por 3 a 2 e está classificada para a semifinal dos Jogos Olímpicos. O adversário na busca por uma vaga na final será a Coreia do Sul na próxima terça-feira.

Com Neymar, novamente vaiado pelos torcedores em Newscastle, a maior novidade na escalação foi a entrada do goleiro Gabriel no lugar de Neto.

Com 30 segundos, Leandro Damião (novamente titular) já poderia ter marcado, mas bateu para fora, assustando o goleiro Mendoza. Com dez minutos, Oscar e Neymar também desperdiçaram boas chances. O jogo parecia que seria fácil, mas aos 12, a surpresa. O capitão Thiago Silva errou um passe e Martinez acertou o ângulo de Gabriel e os hondurenhos estavam na frente.  

O time brasileiro ficou nervoso. Neymar chamou a responsabilidade e tentava algumas jogadas. Tudo melhorou depois que o árbitro alemão Felix Brych expulsou Crisanto.

O empate do Brasil saiu aos 37 minutos. Hulk cruzou da esquerda, a zaga falhou e Leandro Damião, de carrinho, deixou tudo igual.

Ainda no primeiro tempo, Mano Menezes sacou Sandro (já com cartão amarelo) para colocar Danilo. No início do segundo tempo, Espinoza bateu de fora da área e desempatou mandando no cantinho de Gabriel. Achei que a bola era defensável.

Lá estava a Honduras novamente em vantagem no placar e com um jogador a menos. Mas aos cinco minutos, Leandro Damião dividiu com Velasquez e caiu na área. Pênalti marcado e muito bem cobrado por Neymar.

O gol da vitória veio aos 14 minutos. Leandro Damião recebeu na área, girou em cima da marcação e tocou na saída do goleiro Mendoza. Este foi o quarto gol do camisa 9 que é o vice-artilheiro em Londres.

Por pouco, Espinoza não empata no fim do jogo em falha de Gabriel. Nos acréscimos, o atacante foi expulso e Honduras terminou a partida com nove jogadores.

Não era para ser tão sofrido assim. O Brasil está a dois jogos da inédita medalha de ouro. O chaveamento não é difícil. O vencedor de Brasil e Coreia do Sul enfrenta quem sair de México e Japão. A chance de conquista é imensa, mas a Seleção ainda não teve uma atuação de encher os olhos e o goleiro, seja quem for, não passa a mínima confiança ao time e aos torcedores.

Um comentário:

  1. Esperar que nos próximos jogos apareça um outro arbitro alemão, com um apito amigo na boca e continuar jogando esse futebolzinho mequetrefe, o time do Mano só vai ver ouro, se na volta o avião descer em Serra Pelada. (rsrsrsrs...)

    ResponderExcluir