Pesquisar este blog

domingo, 19 de agosto de 2012

QUEM PARA O GALO?

Ninguém segura o Atlético-MG. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, o Galo chegou aos 42 pontos e, com uma rodada de antecedência, não pode mais ser alcançado no primeiro turno. E olha que os mineiros ainda devem uma partida. Que campanha irretocável do time comandado por Cuca!

A partida no Estádio Independência marcava o reencontro de Ronaldinho Gaúcho e Seedorf, antigos companheiros dos tempos de Milan.

O Botafogo marcava forte e procurava sair em velocidade. O meia uruguaio Lodeiro, estreando como titular, teve chance de abrir o marcador. Pelos donos da casa, o volante Leandro Donizete arriscou de fora da área e não assustou tanto.

Bernard quase aproveitou passe de Ronaldinho, mas Jefferson saiu bem do gol. Escudero e Junior Cesar também tiveram chances, mas não aproveitaram. 

O Botafogo abriu o placar em falha na saída atleticana. Jadson tocou para Elkeson que cruzou e a bola chegou a Andrezinho que abriu o placar em Belo Horizonte mandando por cima do goleiro Victor.

No final do primeiro tempo, o Galo empatou. Ronaldinho achou Jô na área que bateu para defesa de Jefferson, mas na sobra, Escudero deixou tudo igual.

No segundo tempo, o líder do campeonato veio com tudo. Aos oito, a virada. Ronaldinho serviu a Jô que ficou na boa para desempatar. O chute foi forte. A bola tocou no travessão e caiu dentro do gol.

Oswaldo de Oliveira sacou Lodeiro e colocou o atacante Rafael Marques em campo e o centroavante sofreu pênalti cometido por Leonardo Silva. Na cobrança, Andrezinho bateu firme para igualar o marcador.

O gol da vitória mineira saiu aos 43 minutos. O  Bota perdeu bola no ataque e Neto Berola desceu em velocidade, fez linda jogada individual e deu um toquinho de categoria na saída de Jefferson para garantir a vitória e o simbólico título do primeiro turno.

Está difícil de parar o Galo forte vingador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário