Pesquisar este blog

domingo, 19 de agosto de 2012

FERNANDO PRASS FALHA E LOVE MATA

O clássico carioca da 18 rodada do Campeonato Brasileiro comprovou a ascensão de um time e a queda de outro na atualidade. No fim, Flamengo 1 x 0 Vasco no Engenhão.

Sem vencer há três rodadas, o Vasco segue em terceiro lugar, mas deu uma distanciada dos ponteiros Atlético-MG (42) e Fluminense (39). Os cruz-maltinos seguem com 34 pontos. O Flamengo foi a 25, ganhou uma posição e está na nona colocação.

O jogo começou bem equilibrado, com muita marcação e faltas cometidas. Da metade para o fim do primeiro tempo, o Vasco passou a rondar mais o campo de ataque.

Aos 30 minutos, Juninho bateu falta na cabeça de Alecsandro. Felipe pegou e, no rebote, a bola ainda foi no travessão. Quase que o zagueiro Douglas desvia e marca. Pouco depois, o goleiro do Flamengo apareceria novamente, espalmando chute de Wendel.

Justamente no momento em que o Vasco era superior, o Flamengo abriu o marcador. O lateral esquerdo Ramon (que tanto falou durante a semana em atuar bem para calar os vascaínos) fez boa jogada pelo meio e chutou para o gol, Fernando Prass falhou e não segurou a bola, dando rebote para Vagner Love que marcou novamente contra os vascaínos.

No segundo tempo, Carlos Alberto voltou na vaga de Felipe. O agora camisa 10 do Vasco até deu trabalho para Felipe em chute de fora da área, mas não fez tanto mais que o camisa 6 em campo.

Carlos Alberto também participou de outra boa jogada de ataque. Após cobrança de escanteio, Felipe saiu mal e a bola sobrou para o meia, mas o arqueiro se recuperou e defendeu na sequência.

Cristóvão Borges perdeu Eder Luis, contundido e teve de recorrer a Pipico. O Vasco perdeu a força ofensiva e o Flamengo poderia até ter aumentado. Em contra-ataque puxado por Adryan, Léo Moura perdeu chance incrível, com o gol aberto e sem goleiro.

No final do jogo, até Fernando Prass foi para a área em cobrança de córner. No ataque, o Flamengo avançou e Vagner Love quase marcou novamente.

O técnico Dorival Júnior deu um padrão de jogo, coisa que o Flamengo não vinha tendo. Já o Vasco sofre com a falta de reposição após a saída de vários atletas. O time de Cristóvão Borges vem descendo ladeira abaixo e terá missões muito complicadas nas duas próximas rodadas, diante de Fluminense e Grêmio (fora de casa). A equipe pode até deixar o G-4 após mais de 40 rodadas seguidas entre os melhores (juntando as duas últimas edições do Brasileiro). 

Outros Resultados: Santos 3 x 2 Corinthians; Grêmio 4 x 0 Figueirense; Coritiba 4 x 0 Cruzeiro; Portuguesa 1 x 1 Internacional e Atlético-GO 2 x 1 Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário