Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

VASCO EMPATA EM JOGO COM LANCE POLÊMICO

Na estreia de Marcelo Oliveira no comando técnico, o Vasco ficou no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro em Varginha. Com o resultado, os cariocas seguem em quarto lugar, agora com 43 pontos e o time mineiro caiu para o oitava posição com 35 pontos.

O jogo mal tinha começado e o time da casa logo saiu na frente. Aos três minutos, Everton avançou pela esquerda e cruzou na área. Renato Silva, que voltava ao timer após 75 dias, cabeceou para o próprio gol. Fernando Prass, que saía para socar, não conseguiu evitar o gol contra do zagueiro.

Por pouco, o Cruzeiro não ampliou logo depois. Em novo cruzamento para a área, Wallyson cabeceou e o goleiro do Vasco fez linda defesa.

O Vasco era pressionado, mas não ficou assustado e chegou ao empate aos 27 minutos. Juninho cobrou falta, Fábio falhou e a bola sobrou para Nilton bater forte para deixar tudo igual.

O Cruzeiro dependia do meia Montillo, único jogador que pode fazer alguma coisa de bom no time dirigido por Celso Roth, mas o argentino não estava em uma boa tarde.

O Vasco não virou porque Fábio fez uma das mais bonitas defesas da rodada em cabeçada perigosa de Tenorio para baixo. Como manda o figurino.  

No segundo tempo, Tenorio teria mais uma chance clara. O centroavante chegou a driblar Fábio, mas na hora do chute, bateu muito mal. Para fora. Dedé, de cabeça, tirou tinta da trave pouco mais tarde.

O Cruzeiro também teve uma excelente oportunidade, mas Fernando Prass fez linda defesa em cabeçada de Wellington Paulista na pequena área.

O Vasco poderia ter chegado à vitória, mas um lance bem polêmico aconteceu na metade do segundo tempo. Dedé avançou pela direita e cruzou para trás. Tinga tocou para Lucas Silva que errou o chute e a bola sobrou para Tenorio, que estava impedido no início do lance. O equatoriano marcou e a arbitragem anulou a jogada. Acho que deveria ter validado o gol. No começo do lance, a bola não foi passada para o equatoriano e depois ela veio de um adversário, o que anularia a posição irregular.

No final, a partida terminou sem vencedor. Acho que dava para o Vasco ter saído vitorioso. Cada goleiro fez um milagre na partida. Não acho que o Cruzeiro vá brigar pelo G4 e Celso Roth deve ficar desempregado nos próximos dias. Já o Vasco continua se mantendo na zona da Libertadores. Não tem um dos quatro melhores times e está ali devido a gordura acumulada no início. Antes do presidente vender muitos jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário