Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

MANCHESTER VENCE LÍDER GRAÇAS A DESASTROSA ARBITRAGEM

O clássico entre Chelsea e Manchester United foi marcado por muitos erros do árbitro Mark Clattenburg que errou ao expulsar Fernando Torres e ainda validou erradamente um gol de "Chicharito" Hernández, que deu a vitória ao time de Sir Alex Ferguson que não vencia no Stamford Bridge há dez anos.

Com os três pontos conquistados, os Diabos Vermelhos diminuíram para um ponto a diferença para o Chelsea que perdera a invencibilidade na Premier League. O Manchester City, atual campeão, também está com 21 pontos, assim como o xará United.

No começo de jogo, o Manchester estava fulminante. Aos quatro minutos, Ashley Young rolou para Van Persie soltar uma bomba. A bola foi na trave e, na volta, bateu nas costas do brasileiro David Luiz e morreu no fundo das redes de Petr Cech.

Aos 12 minutos, Van Persie já aumentava a contagem ao bater de primeira. Está muito bem o holandês no novo clube.

O Chelsea estava assustado com a força ofensiva do adversário. A primeira chegada dos donos da casa teve uma ajudinha de um defensor do United. Obi Mikel cruzou e Evans tentou cortar, mas mandou para trás e a bola bateu no poste de De Gea.

O goleiro espanhol teve de salvar aos 41 minutos em bonita cabeçada de Fernando Torres, mas De Gea foi buscar e espalmou a bola.

De tanto insistir, o Chelsea conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo. Aos 43, Juan Mata cobrou falta com perfeição e fez o primeiro do time dirigido por Roberto di Matteo, que ficou uma fera com o árbitro após o clássico.

Na volta para o segundo tempo, os "Blues" empataram logo em jogada brasileira. Oscar cruzou na área e Ramires marcou de cabeça aos sete minutos.

Quando parecia que o time londrino partiria para uma sensacional virada. O Manchester United ficou com um jogador a mais após a correta expulsão de Ivanovic. Tudo ficou ainda pior quando a arbitragem achou que Fernando Torres teria simulado uma falta. Como o espanhol já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso por Mark Clattenburg e não houve simulação do centroavante na jogada.

Com dois a mais em campo, bastaram cinco minutos para os visitantes passarem na frente novamente. Rafael cruzou e o mexicano Hernández, em posição de impedimento não assinalada pelo trio de arbitragem, marcou o gol da vitória. Na comemoração, "Chicharito" ainda provocou os torcedores do Chelsea que atiraram muitos objetos para dentro do gramado. Coisa bem rara no futebol europeu. 

Como sempre, o Campeonato Inglês está pegando fogo e estamos apenas na nona rodada. Com certeza, é a competição mais equilibrada e difícil de toda a Europa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário