Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

UM MISTO DE FESTA E TRISTEZA PARA O BOTAFOGO

O Botafogo fez o dever de casa e goleou o lanterna do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO por 4 a 0 no Engenhão. Com a vitória, os alvinegros chegaram aos 50 pontos, passaram o Vasco nos critérios de desempate e já estão em sexto lugar na tabela de classificação.

O ponto triste foi a lesão que o holandês Seedorf sentiu ainda no primeiro tempo após bater um escanteio. O camisa 10 já tinha aberto o placar a favor do Fogão.

Ao time goiano, só resta mesmo esperar pelo rebaixamento, o que já poderia ter sido oficializado, caso o Bahia tivesse ganho do Grêmio. O certo é que o Dragão já está credenciado para a Série B de 2013.

O primeiro gol alvinegro saiu aos 20 minutos em boa trama do setor ofensivo. Lucas cruzou, Lodeiro tocou de calcanhar e Bruno Mendes rolou para o holandês que chegou ao oitavo gol no Brasileirão, melhor marca individual em um campeonato. Isso tudo aos 36 anos.

Mas a alegria do camisa 10 duraria apenas 15 minutos. Após cobrar escanteio, o craque sentiu um forte incômodo na coxa direita e deixou o gramado chorando de decepção e com medo da lesão ser séria.

No último lance da primeira etapa, os donos da casa aumentaram. Andrezinho cobrou falta na área, na medida para cabeçada certeira do jovem zagueiro Dória, que marcou pela primeira vez como profissional.

No segundo tempo, bastaram apenas três minutos e o volante Gabriel (boa revelação) fez um golaço ao pegar a bola no campo de defesa, ir levando e só parar para receber os abraços dos companheiros que festejaram muito o belo gol marcado pela promessa.

O Botafogo era senhor do jogo. O Atlético-GO nem incomodava o goleiro Jefferson. Andrezinho tentou marcar por inúmeras vezes, mas não teve sorte.

Faltava o gol do novo xodó alvinegro e ele saiu aos 34 minutos. Bruno Mendes recebeu e bateu forte para marcar seu quinto gol em quatro jogos pelo clube carioca e fechar o marcador no Engenhão.

Tem torcedor alvinegro que ainda acredita na vaga para a Taça Libertadores da América. Acho que ninguém mais tira esse posto do São Paulo, que venceu mais uma na rodada e segue bem em busca do retorno à principal competição de clubes do nosso continente.

Outros Resultados: Corinthians 1 x 0 Vasco; Internacional 2 x 1 Palmeiras; Bahia 1 x 1 Grêmio; Sport 2 x 4 São Paulo e Figueirense 0 x 0 Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário