Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

E O FILME DE DEZ ANOS ATRÁS SE REPETIU

Quem disse que um raio não cai duas vezes em um mesmo lugar? Caiu, o Palmeiras caiu. De novo. Assim como há dez anos. Já acontecera algo semelhante com o Grêmio e o Fluminense que acumularam rebaixamentos ao longo de suas histórias.

A torcida palmeirense passará, pelo menos, mais uma temporada inteira sendo zombada pelos rivais. Pouco importa o título da Copa do Brasil que dará vaga na Taça Libertadores da América. Tenho certeza absoluta que 100% dos palmeirenses trocariam o título pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

E a tragédia anunciada há tanto tempo se consumou no empate em 1 a 1 diante do Flamengo, em Volta Redonda. Com três rodadas de antecedência, o Palmeiras já carimbou passaporte para a Segundona em 2013.

O fato mais curioso foi que quem marcou o gol que selou a queda aos 43 do 2º tempo foi Vagner Love, maior estrela do time que conquistou o acesso palmeirense em 2003. Coisas do futebol!

Os paulistas até saíram na frente com o jovem atacante Vinicius aos 17 minutos da etapa complementar em uma falha clamorosa do goleiro Paulo Victor, mas a dois minutos do final do tempo regulamentar, o ex-artilheiro palmeirense, Vagner Love, chutou e a bola desviou no zagueiro paraguaio Adalberto Román e entrou. Assim como no jogo da semana anterior, contra o Fluminense, um desvio de um defensor acaba nas redes do goleiro Bruno. Na ocasião, a bola tocara em Mauricio Ramos.

Não era difícil vermos torcedores desesperados e chorando nas arquibancadas em que o Palmeiras jogava nas últimas rodadas.

Quando o árbitro André Luiz de Freitas apitou o final do jogo, ainda havia um mínimo de esperança que acabou de vez durante a viagem de volta da delegação para a capital paulista. Três horas mais tarde, veio a confirmação. A Portuguesa empatou com o Grêmio, no Canindé e selou, matematicamente, o segundo rebaixamento na centenária história da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Outros Resultados: Coritiba 1 x 2 Vasco; Santos 2 x 0 Figueirense; Internacional 0 x 2 Corinthians; Sport 2 x 0 Botafogo; Portuguesa 2 x 2 Grêmio; Bahia 1 x 0 Ponte Preta; Atlético-MG 2 x 2 Atlético-GO e São Paulo 2 x 1 Náutico.

Um comentário: