Pesquisar este blog

domingo, 25 de novembro de 2012

EMPATE AINDA DÁ ESPERANÇA AO SPORT

O Sport precisava vencer, mas o adversário era ninguém menos que o Fluminense, campeão brasileiro. A torcida compareceu em excelente número na Ilha do Retiro, mas os três pontos não vieram. Menos mal que, com o empate em 1 a 1, os pernambucanos ainda podem se salvar da degola, caso vençam o rival, Náutico, na última rodada e Bahia ou Portuguesa percam suas partidas.

O Leão chegou aos 41 pontos. Enquanto baianos e paulistas estão com 44. Caso empatem no fim, os pernambucanos levariam vantagem por terem uma vitória a mais. Não é impossível, mas poderia ter ficado mais fácil, em caso de vitória sobre o Fluminense.

Os campeões brasileiros começaram melhor e parecia que abririam o placar em questão de minutos. Wallace teve uma oportunidade, mas chutou para fora. Fred, de cabeça, assustou o goleiro Saulo.

Até que aos 27 minutos, o artilheiro máximo do Brasileirão não perdoou bobeada zaga do Sport. A bola sobrou limpa, na marca do pênalti e Fred bateu forte e rasteiro. Saulo nada pôde fazer. Este foi o 20º gol do matador tricolor.

Com a derrota parcial e os outros resultados, o Sport estava sendo rebaixado. O desespero tomava conta de jogadores e da torcida. O meia Hugo tentou por duas vezes. Em uma delas, Thiago Neves salvou em cima da linha.

O alívio veio nos acréscimos do primeiro tempo. Gilberto achou Felipe Azevedo na direita. O atacante partiu em velocidade e chutou entre Diego Cavalieri e a trave para empatar a partida.

No intervalo, o técnico Sérgio Guedes mudou o Sport, mas o panorama não se alterou. Quem quase marcou o segundo foi o Fluminense. Rafael Sobis cabeceou e Saulo fez linda defesa, evitando o pior.

Fred chegou a marcar mais um para o Fluminense, mas a arbitragem anulou o lance e anotou impedimento.

No fim da partida, o time da casa abusou do direito de perder gols. Cavalieri fez defesaça após cabeçada de Felipe Azevedo. O colombiano Valencia salvou mais uma bola em cima da linha.

A torcida do Sport era nervosismo puro, mas ainda há esperança. Tem de vencer a qualquer custo o Náutico e secar Bahia ou Portuguesa que jogam contra Atlético-GO  e Ponte Preta respectivamente.

Outros Resultados: Ponte Preta 0 x 0 São Paulo; Cruzeiro 2 x 1 Coritiba; Internacional 0 x 2 Portuguesa; Bahia 1 x 1 Náutico; Figueirense 2 x 4 Grêmio e Palmeiras 1 x 2 Atlético-GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário