Pesquisar este blog

domingo, 25 de novembro de 2012

GALO VIRA E AINDA SONHA COM O VICE

Em um jogo bem disputado, o Atlético-MG virou no final e venceu o Botafogo por 3 a 2 no Engenhão. Com a vitória, os mineiros seguem buscando o segundo lugar na competição. Atualmente, o Galo está com 69 pontos. Um a menos que o Grêmio, que também venceu na rodada. 

O Botafogo não pôde contar com o artilheiro Bruno Mendes, envolvido em problemas judiciais com o Guarani. No Galo, o desfalque foi Ronaldinho Gaúcho que, lesionado, não atuou.

Os visitantes saíram na frente com o gol da revelação do campeonato, Bernard, cobrando falta. Jô poderia ter marcado o segundo, mas mandou a bola na rede pelo lado de fora. O Botafogo acordou e reagiu. Após bola alçada na área, o zagueiro Antônio Carlos empatou, de cabeça. Dois minutos depois, Elkeson bateu bem para virar para os donos da casa. Os dois gols nasceram em jogadas de escanteio.

Ainda no primeiro tempo, o meia Escudero recebeu, em posição legal, driblou Jefferson e mandou para as redes, mas a arbitragem errou ao assinalar impedimento do argentino na jogada.

Uma derrota no Rio de Janeiro tiraria a chance do Atlético-MG de ainda buscar o vice-campeonato, que dá vaga direta na fase de grupos da próxima Taça Libertadores da América. 

A primeira chance de perigo do segundo tempo foi foi do Botafogo. Elkeson fez boa jogada e chutou para bonita defesa de Victor. O Atlético-MG ficaria com um jogador a menos aos 20 minutos após expulsão do lateral Junior Cesar por cometer falta em Seedorf.

Mesmo com a vantagem de ter um a mais em campo, o Botafogo não ameaçava tanto. O Atlético-MG não se abateu e chegou ao empate aos 36 minutos. Jô fez boa jogada pela direita e cruzou para Richarlyson bater forte para deixar tudo igual.

No minuto seguinte, quase que Bernard vira para os mineiros. O Botafogo largou de vez a partida e o adversário foi premiado por não ter desistido nem mesmo com dez em campo. Aos 43, o zagueiro Réver, símbolo da raça atleticana, marcou o gol da vitória que ainda dá esperanças da equipe terminar na segunda posição no Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário