Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

FLUMINENSE É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2012

Com todos os méritos, o Fluminense é o campeão brasileiro de 2012. Este foi o quarto título do Tricolor na competição. A conquista aconteceu com quatro rodadas de antecedência, algo inédito desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos.

O Fluminense derrotou o Palmeiras em Presidente Prudente por 3 a 2. O destaque foi o artilheiro Fred que marcou duas vezes e ainda teve papel fundamental no outro gol. Os paulistas se aproximam cada vez mais do retorno à Série B. Faltam três rodadas para o final da competição e o Porco está sete pontos atrásdo Bahia e da Portuguesa.

O técnico Gilson Kleina promoveu a volta de Obina ao time titular. No Flu, Deco era o desfalque. Rafael Sobis foi quem começou jogando.

O jogo era muito nervoso por causa da carga dramática que envolvia os dois clubes. Um querendo já garantir o título e o outro tentando se livrar da zona da degola.

O Flu quase abriu o marcador em cabeçada de Fred que o goleiro Bruno espalmou para fora. O Palmeiras respondeu com Barcos. O atacante incomoda muito as defesas adversárias. Pena que o resto do time não ajuda.

O artilheiro do campeonato teria mais uma chance. Fred cabeceou e, desta vez, a trave impediu o gol do líder.

No último minuto do primeiro tempo, Fred, enfim conseguiu marcar. Rafael Sobis tocou para Wellington Nem que bateu para bonita defesa de Bruno, mas no rebote, o arqueiro não conseguiu segurar o chute de Fred.

No intervalo, Gilson Kleina sacou Obina e colocou Maikon Leite em campo. O Palmeiras ganhou em velocidade. Não entendo porque Maikon Leite sempre é reserva da equipe.

Mas quem marcou mais um foi o Fluminense. Aos oito minutos, Fred recebeu pela direita e tentou cruzar para Rafael Sobis, mas a bola bateu no zagueiro Mauricio Ramos e encobriu Bruno. O árbitro deu gol contra do defensor.

A torcida do Fluminense já gritava "É  campeão". O Vasco já tinha empatado com o Atlético-MG em São Januário. Mas o Palmeiras lutava e foi para cima. 

A defesa do Fluminense tinha muitas dificuldades em cortar as bolas alçadas na área. Primeiro, Barcos mandou para fora. Mas aos 15 minuto, "El Pirata" aproveitou confusão na área e diminuiu dando esperanças aos palmeirenses e porque não dizer aos atleticanos.

Depois de fazer o primeiro, os paulistas foram para cima de vez. Quatro minutos depois do gol, novamente pelo alto, Patrick Vieira deixou tudo igual no Prudentão.

Estava com cara de uma virada histórica palmeirense, mas o Flu botou a bola no chão e deixou a poeira sentar.

 O goleiro Diego Cavalieri fez a defesa da rodada em chute à queima roupa de Mauricio Ramos. Milagre do melhor goleiro do campeonato.

Aos 37 minutos, Fred recebeu livre de marcação e perdeu uma chance que não costuma errar. Parecia que teríamos que esperar mais uma rodada para conhecer o campeão brasileiro. Mas aos 42 minutos, Jean (que campeonato!) fez bela jogada pela direita e passou para Fred, que na marca do pênalti, pegou de primeira, de bate pronto, chutando por baixo do corpo de Bruno. Era o gol do título, da festa dos tricolores que merecem muito comemorar. O Fluminense, indiscutivelmente, é o melhor time do país. E não me venham falar em erros de arbitragem. Eles erram a favor e contra todos. São fracos mesmo, mas não mal intencionados ou desonestos.

Quero parabenizar aos amigos tricolores em especial a Carlos Andrade, Gabriel Balod, Gustavo "Giló", Ivo Junior, Marquinhos de Nilópolis e Rodrigo Luiz. A festa não tem hora para acabar.

Outros Resultados: Náutico 0 X 1 Flamengo; Grêmio 2 X 1 São Paulo; Figueirense (rebaixado) 1 x 1 Sport; Cruzeiro 3 x 1 Bahia e Ponte Preta 1 x 0 Internacional.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário