Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

VASCO EMPATA E AJUDA NO TÍTULO DO FLUMINENSE

O Vasco não reencontrou o caminho da vitória, mas pelo menos não perdeu outra. O empate em 1 a 1 com o Atlético-MG foi muito bom para o Fluminense que conquistou o título após mais um tropeço do Galo.

Os mineiros perderam a segunda posição para o Grêmio e se a competição terminasse hoje, disputariam a Pré Libertadores em 2013. O Vasco ainda têm chances matemáticas de chegar ao G-4, Mas como está oito pontos atrás do São Paulo faltando apenas três rodadas, a missão é praticamente impossível.

O jogo foi marcado por muitas reclamações dos vascaínos contra o árbitro Elmo Alves Resende que anulou um gol de Wendel e ainda marcou um pênalti muito duvidoso a favor do time mineiro.

No banco de reservas do Vasco, Gaúcho assumiu, interinamente, mais uma vez. Desta vez em substituição a Marcelo Oliveira que foi demitido após as seis derrotas em sequência.

A primeira boa chance foi dos visitantes. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta para defesa de Fernando Prass. No rebote, o capitão Réver desperdiçou boa oportunidade.

Aos 19 minutos, a primeira polêmica. Alecsandro recebeu na esquerda e rolou para Wendel que chegou batendo e fez o gol, mas o juiz invalidou o lance pois Felipe teria pedido para Pierre deixar a bola passar, enganando o volante atleticano.

Seis minutos mais tarde e mais reclamações dos vascaínos. Ronaldinho lançou para Escudero e o argentino caiu no chão após dividida de bola com o zagueiro Douglas na área. Não vi toque do defensor no meia, mas o árbitro marcou a infração. Ronaldinho cobrou forte no meio e abriu o marcador. O resultado impedia um título antecipado do Fluminense.

No fim do primeiro tempo, o Galo ficaria com um jogador a menos em campo após a expulsão de Serginho, que recebeu o segundo cartão amarelo.

Por pouco, o Vasco não empata em cobrança de falta de Juninho que obrigou Victor a fazer difícil defesa.

Na etapa final, as duas equipes voltaram com modificações. No Vasco, saíram Jonas e Tenorio (contundido novamente) para as entradas de Max e Marlone. No Atlético-MG, Cuca, com um a menos, colocou Richarlyson no lugar de Escudero para reforçar a marcação no meio.

O Vasco voltou melhor. Felipe tocou para Alecsandro e Victor evitou o empate, mas dois minutos depois, a dupla repetiu a jogada e o centroavante bateu forte, no alto e reencontrou as redes. Alecsandro não marcava desde setembro.

O goleiro do Atlético-MG ainda apareceria bem novamente em finalização de Max. Réver, como elemento surpresa, quase surpreendeu Fernando Prass, mas a bola passou perto da trave.

O Vasco também ficou com dez jogadores após a falta de Douglas em Neto Berola. Já no fim da partida, Fernando Prass fez linda defesa e evitou gol de Réver. Mas quem comemorou de verdade a igualdade em São Januário foram os tricolores que soltaram o grito de campeão com quatro rodadas de antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário