Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

QUEM VAI FICAR COM RONALDINHO GAÚCHO EM 2013?


Onde jogará Ronaldinho Gaúcho em 2013? Esta deve ser a novela do final deste ano no futebol brasileiro.

O Atlético-MG fará de tudo para manter o meia atacante para o ano que vem. Ronaldinho chegou à Belo Horizonte desacreditado, reencontrou um futebol que não jogava desde 2006 e virou ídolo da massa atleticana. Na última partida diante do Atlético-GO, os torcedores pediram pela permanência do craque que ficou emocionado com o gesto.

No Rio de Janeiro, falam que o empresário e irmão de Ronaldinho, Assis Moreira, vêm se encontrando regularmente com Celso Barros e tentando uma transferência para o Fluminense. A diretoria do clube já negou o “namoro”, mas o técnico Abel Braga já indicou e disse que seria muito bom contar com o atleta para 2013. O presidente da patrocinadora também sonha com o acerto. Deco, ex-companheiro de Ronaldinho nos tempos de Barcelona, estaria ajudando na negociação.

Há pouco tempo, noticiou-se também que Neymar estaria tentando levar R49 para o Santos. Muricy Ramalho já teria dado o aval para uma possível negociação.

Acredito que a prioridade de Ronaldinho seja a permanência no Atlético-MG, mas se o clube não conquistar a vaga de forma direta para a Taça Libertadores, algo pode mudar. O jogador já teria confidenciado que não gostaria de passar por uma fase prévia e isso aconteceria, caso o Galo não fique em segundo lugar no Brasileirão. Atualmente, a posição pertence ao Grêmio que está com um ponto a mais. Ainda faltam duas rodadas para o final da competição.

Uma informação que surgiu nas últimas horas, dá conta de que Ronaldinho teria pedido um milhão de salários para continuar no Atlético-MG. O clube fez uma contraproposta de 600 mil mensais. A diferença é grande e como todos sabem, dinheiro não é problema para o Fluminense.

Se por um lado acho que o jogador deseja seguir no Galo, sobre Assis ninguém pode cravar nada. Já provou não ter palavra e, com certeza, fará leilão pelo passe do irmão. Assim como já fizera em 2010 na época em que o jogador voltou ao Brasil e fechou com o Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário