Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SAI DI MATTEO E ENTRA BENÍTEZ NO CHELSEA


A pouco mais de 15 dias da disputa do Mundial de Clubes, no Japão, o Chelsea, em crise, demitiu o técnico Roberto di Matteo após a derrota por 3 a 0 para a Juventus pela Champions League. A diretoria não perdeu tempo e já anunciou o espanhol Rafa Benítez como novo treinador.

Nos últimos cinco jogos, a equipe inglesa venceu apenas um. Além de estar em situação delicada na Liga, onde pode ser eliminada na primeira fase (feito inédito para um atual campeão da competição), no Campeonato Inglês, ocupa a terceira colocação (atrás de Manchester City e Manchester United).

 Di Matteo conduziu os “Blues” ao inédito título da Champions League, em maio deste ano ao derrotar o Bayern de Munique na decisão por pênaltis. Antes, eliminara o poderoso Barcelona na semifinal. O treinador comandou o Chelsea por 262 dias. Superando os antecessores André Villas-Boas (256 dias), Avram Grant (247 dias) e Luiz Felipe Scolari (223). Parece mesmo que o bilionário Roman Abramovich gosta de uma mudança no comando técnico. De 2003 para cá, oito treinadores já passaram pelo Chelsea.

Benítez estava desempregado há dois anos quando deixou a Internazionale após a conquista do Mundial de Clubes de 2010. O novo técnico já teve façanhas na carreira como dois títulos espanhóis pelo Valencia (2002 e 2004) e a Champions League com o Liverpool (2005), onde trabalhou por seis temporadas. Será que agora Fernando Torres reencontra o futebol dos tempos de Liverpool quando era treinado justamente por Rafa Benítez?

Roberto di Matteo surgiu como interino no Chelsea e só foi efetivado por causa do título da Champions League, mas nunca foi técnico antes. O time inglês precisava de uma mudança, mas é necessária também a chegada de reforços, especialmente para o setor ofensivo. Cada vez mais vejo o Corinthians com a mão na taça de campeão mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário