Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CRUZEIRO DE OLHO EM JOGADORES DO COXA


Uma dupla de criação que cairia muito bem em qualquer clube do Brasil pode estar a caminho do Cruzeiro. Rafinha e Everton Ribeiro seriam os reforços desejados pelo novo técnico do clube mineiro, Marcelo Oliveira.

O treinador trabalhou com os jogadores no Coritiba e gostaria de tê-los novamente sob seu comando. Porém não será nada fácil convencer a diretoria paranaense. Os dois jogadores têm contrato e o presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade disse que o clube que quiser contar com a dupla terá de pagar cerca de 50 milhões de reais, valor relativo à multa rescisória dos atletas. 

Everton está com 23 anos e possui contrato até 2014. O meia, que começou a carreira como lateral-esquerdo, despontou no Corinthians, passou pelo São Caetano e conquistou o Sul-Americano Sub-20 em 2009 antes de chegar ao Alto da Glória. Já Rafinha é um pouco mais velho, está com 29 anos e com vínculo até 2015 com o clube paranaense. O apoiador chegou em 2010 e veio do rival, Paraná Clube. Já jogou no São Paulo, mas nunca teve muitas oportunidades.

Com certeza, foram os dois melhores jogadores do Coxa na temporada. Rafinha já havia despertado o interesse do Vasco da Gama durante o ano, mas as conversas não evoluíram. Uma coisa é certa: o clube que fechar com os dois jogadores estará fazendo um belo negócio. Eu, particularmente, acho Rafinha superior tecnicamente, mas Everton Ribeiro é mais novo e pode render um bom dinheiro em caso de venda futura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário