Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CAPITÃO DA SELEÇÃO NA ÚLTIMA COPA FECHA COM O SÃO PAULO


O zagueiro Lúcio, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 é o novo reforço do São Paulo. O clube do Morumbi buscava um zagueiro experiente para a disputa da Taça Libertadores da América.

Lúcio foi titular da Seleção por 11 anos e disputou três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010). Inclusive, foi o capitão na África do Sul. O defensor volta ao futebol brasileiro depois de 12 anos. Em 2001, saiu do Internacional para atuar na Alemanha, onde fez muito sucesso no Bayer Leverkusen e no Bayern de Munique. Em 2009 foi para a Internazionale de Milão.

O último time do brasileiro foi a Juventus, onde não teve muitas oportunidades e rescindiu o contrato após seis meses de clube e apenas quatro partidas oficiais disputadas.

Lúcio está com 34 anos e a volta ao Brasil deve ter a ver com o sonho de retornar à Seleção. Ainda mais agora sob o comando de Luiz Felipe Scolari, treinador do Penta em 2002.

Antes do São Paulo, o Cruzeiro tentou contratar o jogador. O Internacional também chegou a pensar em Lúcio, mas a prioridade sempre foi do Tricolor Paulista que agiu mais rápido e fechou com o experiente zagueiro. A zaga são-paulina não é fraca. Rafael Toloi e Rhodolfo formam uma boa parceira. Será que o técnico Ney Franco vai adotar um esquema com três zagueiros? Acho que sim.

Um comentário:

  1. O São Paulo acaba de contratar um ELETROLUX disfarçado de BRASTEMP, com o motorzinho já vazando gás.

    ResponderExcluir