Pesquisar este blog

domingo, 2 de dezembro de 2012

GALO VENCE E FESTEJA O VICE-CAMPEONATO

No melhor jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG manteve a invencibilidade no Independência ao derrotar o rival, Cruzeiro, de virada, por 3 a 2. Com a vitória, o Galo ficou com a segunda posição na classificação final e entrará direto na fase de grupos da Taça Libertadores da América do ano que vem. O Grêmio empatou com o Internacional e caiu para o terceiro lugar.

O clássico teve de tudo. Foi um jogão de bola. O Galo saiu na frente, a Raposa virou, mas na segunda etapa com gols dos zagueiros-artilheiros, os atleticanos que tomaram o estádio fizeram a festa.

O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos. Guilherme cruzou da direita, Leandro Guerreiro não fez o corte e a bola sobrou para Bernard que bateu de primeira para fazer um bonito gol. Sem dar chances de defesa ao goleiro Fábio. 

Pouco depois, os cruzeirenses pediram a expulsão do volante Pierre que fez falta dura em Everton, um dos melhores em campo. O árbitro Paulo Cesar de Oliveira deu apenas cartão amarelo. Se quisesse, poderia ter mandado o jogador para o chuveiro mais cedo.

O Cruzeiro melhorou e quase chegou ao empate com Tinga que desviou cruzamento da direita e mandou na trave de Victor. Mas o Galo poderia ter ampliado. Leandro Guerreiro agarrou e jogou Jô no chão dentro da área. Pênalti claro. Ronaldinho bateu, mas Fábio voou no canto esquerdo para fazer a defesa.

Nos acréscimos do primeiro tempo, a Raposa chegou ao empate. Montillo cruzou e Martinuccio marcou de cabeça.

No segundo tempo, os visitantes voltaram muito melhor. E a virada não demorou a acontecer. Aos cinco, Everton recebeu belo passe e chutou forte e cruzado sem chances para Victor.

Cuca colocou Neto Berola na vaga de Guilherme, que vinha sendo criticado pelos torcedores. Paulo Cesar de Oliveira pegou troca de socos entre Leandro Donizete e Tinga e expulsou os dois jogadores.

O Galo chegou ao empate aos 14 minutos. Marcos Rocha cobrou escanteio, Leonardo Silva ganhou no alto e Marcelo Oliveira mandou contra o próprio patrimônio. O gol foi dado ao defensor atleticano.

A igualdade ainda não bastava. Somente a vitória daria o vice-campeonato ao Atlético-MG.Jô tentou duas vezes, mas Fábio levou a melhor em ambas. Primeiro em cabeçada e depois em um chute fraco.

Mas aos 29 minutos, Ronaldinho acertou o escanteio e o zagueirão Réver mandou de cabeça para as redes, fazendo a festa da massa atleticana.

Cuca ainda sacou Ronaldinho, ovacionado pela torcida para a entrada do volante Serginho. No final da partida, ainda houve tempo para a expulsão do atacante Anselmo Ramon que deixou os cruzeirenses com nove jogadores em campo e sem poder de reação.

Se pararmos para pensar, o Atlético-MG foi o segundo melhor time do campeonato. Parabéns aos mineiros pela excelente campanha.

Outros Resultados: Botafogo 2 x 2 Flamengo; Santos 3 x 1 Palmeiras; Portuguesa 0 x 0 Ponte Preta; Atlético-GO 0 x 1 Bahia; São Paulo 3 x 1 Corinthians; Coritiba 3 x 0 Figueirense e Grêmio 0 x 0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário