Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CLASSIFICADO

Como esperado, não foi fácil, mas o Grêmio venceu, nos pênaltis, e está na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Os gaúchos vão entrar no Grupo 8 ao lado de Fluminense, Caracas-VEN e Huachipato-CHI.

Nem tudo foi festa para os torcedores. Na comemoração do gol, marcado por Elano, a famosa avalanche, promovida pela torcida, não deu certo e alguns ficaram feridos, mas o cenário ainda poderia ter sido pior na Arena.

Já com o chileno Eduardo Vargas entre os titulares, o Grêmio buscou a vitória a todo instante, enquanto os equatorianos, que jogavam pelo empate, vieram ao Brasil apenas para se defender. O desfalque dos brasileiros foram os experientes Dida e Cris, mas o goleiro Marcelo Grohe acabou saindo como herói ao defender uma das penalidades na série alternada de cobranças.

O tão esperado gol só saiu aos 16 minutos do segundo tempo. A Arena veio abaixo literalmente. A avalanche cedeu o alambrado de acrílico e alguns torcedores caíram no fosso. Por falar no gol, Elano acertou um chutaço no ângulo, sem defesa para Domínguez.

O Grêmio cresceu de produção na etapa final após as entradas de André Lima e Willian José nos lugares de Marcelo Moreno e Fernando, mas o time insistia demais em jogadas aéreas.

Nas cobranças de pênaltis, vitória brasileira por 5 a 4. O jovem Saimon desperdiçou, mas André Lima, Willian José, Pará, Vargas e Alex Telles marcaram. Pela LDU, o lateral direito Reasco carimbou a trave e Morante parou nas mão de Marcelo Grohe que lembrou o titular Dida que já garantiu tantas decisões na marca da cal. 

Foi bom para o futebol brasileiro a classificação do Grêmio. É claro que, por rivalidade, os colorados estavam secando, mas não seria justo pelo futebol apresentado nas duas partidas que o time de Vanderlei Luxemburgo ficasse de fora. Sem falar nos investimentos feitos pela diretoria pensando na competição. Vale ressaltar que Dida, Cris, Vargas e as manutenções de Elano e Zé Roberto se deram, principalmente, pela participação na maior competição do continente.

Outro Resultado: Bolívar 4 x 3 São Paulo (classificado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário