Pesquisar este blog

domingo, 27 de janeiro de 2013

EMPATE JUSTO NO CLÁSSICO VOVÔ

No primeiro clássico do Campeonato Carioca, Botafogo e Fluminense ficaram no empate em 1 a 1 no Engenhão. O resultado foi pior para o Alvinegro que, no momento, está fora da zona de classificação para as semifinais. O Glorioso soma cinco pontos, em terceiro lugar no Grupo A. Já o Tricolor divide a liderança da outra chave ao lado do Flamengo.

O primeiro lance de perigo foi paralisado graças a um erro da arbitragem. Lodeiro estava em posição legal, mas o impedimento foi marcado. O Flu assustou em cobrança de falta de Thiago Neves que levou perigo à meta do goleiro Jefferson.

Os atuais campeões apostavam na velocidade de Wellington Nem, melhor jogador em campo. Até que aos 42 minutos, o arisco jogador partiu com a bola dominada, tabelou com Bruno e bateu forte e certeiro para marcar o primeiro gol da partida.

Na etapa complementar, o Flu poderia ter aumentado. Primeiro com Valencia que quase marcou um golaço ao tocar de letra, mas Jefferson foi buscar no canto. Em contra-ataque iniciado por Jean, Nem recebeu na frente e  Jefferson saiu bem do gol para dividir. A bola sobrou para Jean e o arqueiro fez mais uma difícil defesa.

Já com Seedorf em campo, o Botafogo cresceu muito de produção e chegou ao empate em uma linda assistência do holandês que encontrou Bolívar livre na área para cabecear e empatar a partida.

No fim do jogo, houve um ríspido bate-boca entre Valencia e Seedorf, que foram punidos com o cartão amarelo.

O empate foi justo. Vale destacar as atuações de Jefferson, pelo Botafogo e Wellington Nem pelo Fluminense. Não seria exagero já cobrar do novo técnico da Seleção brasileira uma vaga para o velocista tricolor com a Amarelinha.

Outros Resultados: Olaria 0 x 2 Bangu e Boavista 0 x 1 Madureira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário