Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

SNEIJDER CHEGA COMO ESTRELA DO GALATASARAY

O Galatasaray anunciou a contratação do holandês Wesley Sneijder que estava afastado da Internazionale desde setembro. O clube turco pagou 7,5 milhões de euros e o jogador de 28 anos foi recepcionado pelos torcedores como uma grande estrela do futebol mundial.

Sneijder disse estar muito feliz em atuar em um país onde o futebol é um esporte tão apaixonante. O meia quase foi parar na Inglaterra. O Liverpool tentou a aquisição do jogador. Para Sneijder, atualmente, o Galatasaray dá mais visibilidade e chances de conquistas maiores e ele não está errado.

O novo clube do carrasco brasileiro na Copa do Mundo de 2010 está nas oitavas de final da Champions League e vai enfrentar o Schalke-04-ALE. No campeonato local, está na liderança com dois pontos de vantagem para o Besiktas após a 18ª rodada.

Na Turquia, Sneijder vai reencontrar o brasileiro Felipe Melo, atual dono da camisa 10 que deveria pertencer ao holandês. Na última Copa do Mundo, os dois atletas foram os principais protagonistas da eliminação brasileira diante da Holanda nas quartas de final. Sneijder foi o herói e o volante brasileiro foi o vilão. Outro brasileiro no Galatasaray é o ex-arqueiro Taffarel, preparador de goleiros da comissão técnica de Fatih Terim.

Sneijder foi um dos melhores jogadores do mundo em 2010. Tanto pela campanha holandesa na Copa, como atuando na Inter de Milão. No clube italiano, vivia uma fase ruim na temporada passada e a diretoria propôs uma redução salarial que não foi aceita pelo jogador que ficou treinando separadamente do elenco até que aparecesse uma boa oferta de compra. Acho que tem tudo para dar certo na Turquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário