Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

VITÓRIA COM GOLS DE ZAGUEIROS-ARTILHEIROS

O Botafogo não teve dificuldades para vencer o Duque de Caxias por 3 a 0 e estrear com o pé direito no Campeonato Carioca. Ainda sem Seedorf, o destaque da partida foi o meia Andrezinho e os zagueiros Antônio Carlos e Bolívar. Foram dos três os gols do triunfo no Engenhão.
O técnico Oswaldo de Oliveira utilizou o esquema 4-5-1. Com apenas o recém contratado Henrique como atacante de ofício, mas Andrezinho e Fellype Gabriel estavam sempre na frente.
Outra novidade no Alvinegro foi na lateral direita. Sem Lucas, o treinador optou pela entrada do jovem Gilberto de 19 anos e o garoto foi muito bem e quase marcou um belo gol na partida.
O primeiro gol saiu aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Andrezinho fuzilar para marcar. Quatro minutos depois, o Alvinegro aumentava a contagem. Andrezinho bateu córner, Fellype Gabriel desviou de cabeça e o estreante Bolívar marcou de cabeça. Pouco antes, o zagueiro falhou lá atrás e por pouco o time da Baixada não saía na frente.
Estava muito fácil. Aos 34, saiu o terceiro em jogada ensaiada. Andrezinho, sempre ele, recebeu na direita e cruzou rasteiro para o zagueiro-artilheiro Antônio Carlos já começar o ano marcando gol.
Ainda dava para ter aumentado ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o time claramente se poupou e tirou o pé do acelerador. O jovem Gilberto quase fez um golaço aos 19 minutos. Para falar que Jefferson não foi notado, o goleiro fez boa defesa em conclusão do centroavante Charles Chad.
O Botafogo venceu bem e mostrou que está no caminho certo. Com o Fluminense muito mais interessado na Libertadores, acho que o Alvinegro é o que tem mais chances de se sagrar campeão estadual de 2013.
Outros Resultados: Olaria 0 x 0 Audax; Friburguense 2 x 1 Bangu; Resende 1 x 1 Madureira e  Macaé 1 x 3 Volta Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário