Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

RAPOSA FESTEJA NA REABERTURA DO MINEIRÃO

Na reabertura do Mineirão, o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro agitou a cidade de Belo Horizonte. Com estádio bem cheio, quem se deu melhor foram os cruzeirenses que venceram por 2 a 1 em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

O time do Cruzeiro promovia a estreia do técnico Marcelo Oliveira e de sete jogadores. No Galo, as novidades eram o retorno de Gilberto Silva e os atacantes Araújo e Alecsandro que vestiam a camisa alvinegra pela primeira vez.

Depois de mais de dois anos sendo disputados apenas com uma torcida no Estádio Independência, a festa em ambos os lados da arquibancada estava de volta.

A Raposa saiu na frente. Aos 23 minutos, bola alçada na área e o lateral-direito Marcos Rocha marcou contra. Anselmo Ramon estava na jogada e saiu comemorando, mas o gol foi mesmo do jogador atleticano.

O empate do Galo não demorou. Seis minutos depois, após confusão na área, a bola sobrou limpa para Araújo que encheu o pé para estufar as redes do goleiro Fábio. O ex-cruzeirense comemorou muito o primeiro gol pelo novo clube.

No intervalo, o técnico Cuca mexeu com a dupla de volantes. Saíram Pierre e Leandro Donizete para as entradas de Gilberto Silva e Serginho, mas a modificação que deu certo e decidiu a partida veio do outro lado. Marcelo Oliveira trocou um estreante por outro: saiu Ricardo Goulart e entrou Dagoberto e foi do ex-colorado o gol da vitória cruzeirense. No primeiro toque que deu na bola, Dagol marcou de cabeça e foi comemorar com a nova torcida.

Dois minutos após o gol, o Cruzeiro teria Leandro Guerreiro expulso. O Atlético-MG tentou o empate, mas quem quase marcou foi o time celeste em duas oportunidades desperdiçadas pelo volante Nilton.

É bom ver e saber que o Mineirão está de volta. Melhor ainda é termos um clássico para duas torcidas. Sempre achei um absurdo aquela história de jogo apenas com torcedores do clube mandante.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário