Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de abril de 2013

EMPATE MELHOR PARA O FLU


Grêmio e Fluminense disputaram partida decisiva em Porto Alegre pelo Grupo 8 da Taça Libertadores da América e ficaram no empate sem gols. 

Com o resultado, o time de Abel Braga pula na liderança da chave com oito pontos. Os gaúchos chegam a sete e se igualam ao Huachipato-CHI. Com seis, o Caracas-VEN ainda têm chances. Ou seja, os quatro times vão para a rodada final sonhando com uma vaga nas oitavas de final.  

Os cariocas estavam muito desfalcados. Deco, Fred, Thiago Neves e Wellington Nem não jogaram por lesão. O ataque de Abel Braga foi formado por Rafael Sobis e pelo menino Michael. No time da casa, a ausência foi o meia Elano. Marco Antônio foi o escolhido para atuar no setor de criação.

O jogo começou bem equilibrado. O Flu abusava das faltas. Principalmente em cima do experiente Zé Roberto.

O primeiro lance de perigo foi dos gaúchos, mas Diego Cavalieri fez bonita defesa em cabeçada do zagueiro Werley aos 25 minutos. Dez minutos depois, foi a vez de Dida aparecer bem em cabeçada perigosa de Gum. No rebote, Carlinhos quase inaugurou o placar.

No último minuto do primeiro tempo, o zagueiro Cris, muito experiente e com passagem pelo futebol europeu, deu um pontapé em Rafael Sobis no meio do campo e foi expulso de forma correta. Quanta ignorância do defensor que saiu vaiado pela própria torcida gremista.

No intervalo, Vanderlei Luxemburgo voltou com o atacante Kleber e o zagueiro Bressan nas vagas de Marco Antônio e Vargas respectivamente. O Fluminense não mexeu.

A primeira boa chance do segundo tempo foi do Fluminense. Rhayner bateu, Dida falhou e, na sobra, Sobis perdeu a chance que colocar o Flu em vantagem. Rhayner ainda faria um gol mal anulado pelo trio de arbitragem. Werley dava condições. Já é difícil ele marcar e quando anota, erram anulando.

Com um a mais em campo, o Fluminense era superior. Abel Braga trocou Michael por Samuel. Em mais uma finalização de Rhayner, que lutou pela bola, Dida fez defesa sublime aos 30 minutos. Em cobrança de falta, Fernando assustou os cariocas.

Aos 44 minutos, Wagner recebeu cruzamento e tocou para o gol, mas Souza salvou o time da casa. Fernando ainda arriscou de fora da área e a bola passou à direita da meta de Cavalieri.

Outro Resultado: Corinthians 3 x 0 San José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário