Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de junho de 2013

FLAMENGO RESCINDE CONTRATO DE RENATO ABREU

O Flamengo anunciou no site oficial a rescisão de contrato do meia Renato Abreu. O vínculo só se encerrava no final do ano, mas a diretoria resolveu antecipar a saída do jogador que não sabia de nada.

Renato Abreu foi pego de surpresa e estava preparado para a reapresentação nesta terça-feira no Ninho do Urubu. O clube informou que pagará, integralmente, o salário do jogador até dezembro, mas o apoiador já está liberado para procurar outro clube. O destino pode ser o Bahia.

O motivo para a demissão pode ter sido comportamental. Os dirigentes não gostaram de algumas atitudes de Renato Abreu no início do Campeonato Brasileiro. Contra a Ponte Preta, um pênalti desperdiçado e o meia não gostou das vaias recebidas. No jogo seguinte, já barrado do time titular, marcou o gol de empate contra o Atlético-PR, tirou a camisa e foi advertido com cartão amarelo. Diante do Náutico, levou o vermelho ao tentar fazer um gol de mão quando a equipe perdia por 1 a 0.

Não podemos negar que Renato Abreu fez muito sucesso com a camisa do Flamengo. Foram 271 partidas, 73 gols. O apoiador é o artilheiro do clube no século XXI. Foram duas passagens. Uma de 2005 a 2007 e a última de 2010 até os dias atuais. Em sete anos de clube, foram dois títulos cariocas e a Copa do Brasil de 2006.


Um comentário: