Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de junho de 2013

NIGÉRIA VENCE, MAS TAITI É QUEM FAZ HISTÓRIA

No encerramento da primeira rodada da Copa das Confederações, a Nigéria aplicou um 6 a 1 para cima do Taiti no Mineirão. Mesmo com o massacre, o que mais marcou foi o gol feito pela equipe da Oceania que deixou o campo sob muitos aplausos. Parecia até que o Taiti tinha vencido a partida. Esta foi a primeira partida internacional em evento da Fifa que a equipe da Polinésia Francesa disputou.

Em menos de dez minutos, os nigerianos já venciam por 2 a 0 com gols de Echiejile e Oduamadi. Por muito pouco, Musa não fez o terceiro, mas se enrolou na hora de concluir após bonita jogada. Ainda no primeiro tempo, saiu o terceiro gol. O goleiro Samin soltou bola fácil e Oduamadi fez.

Os taitianos se lamentavam a cada erro de passe. Chegava a dar pena.

No segundo tempo, aos nove minutos o momento histórico. Vahirua (único jogador do Taiti a jogar no futebol internacional) cobrou escanteio e Jonathan Tehau subiu alto e fez de cabeça. Muita festa dos jogadores e a torcida em êxtase nas arquibancadas do Mineirão.

O autor do tento histórico apareceria novamente ao anotar gol contra, o quarto dos nigerianos. Oduamadi ainda faria mais um. O terceiro dele na partida e o lateral Echiejile fechou a contagem.

Valeu pela festa. Não dá para esperar nada do Taiti a não ser essa sensação de alegria estampada no rosto de cada jogador que estão ali realizando muitos sonhos. Na próxima quinta-feira, o Taiti enfrenta a Espanha e será a vez do público carioca torcer e vibrar com os taitianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário