Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de julho de 2013

OLIMPIA SAI NA FRENTE DO MEDROSO SANTA FÉ

O Olimpia saiu na frente do Santa Fé na briga por uma vaga na final da Taça Libertadores da América. Jogando em casa, os paraguaios bateram os colombianos por 2 a 0 com dois gols na etapa final. A partida da volta acontece na próxima terça-feira em Bogotá.

Empurrado pela torcida, a equpe tricampeã da Libertadores não teve uma boa atuação na primeira etapa, mas foi muito melhor durante a partida. O Santa Fé apenas se defendia. No total, foram 17 finalizações do Olimpia contra três dos colombianos.

O árbitro brasileiro Héber Roberto Lopes expulsou um jogador de cada lado no final do primeiro tempo. O experiente Bedoya agrediu Salgueiro (melhor jogador do Olimpia) e os dois levaram cartão vermelho. Não sei até que ponto foi justa a exclusão do meia atacante da equipe da casa.

Com a expulsão de seu melhor jogador (carrasco do Fluminense na fase anterior), o técnico Ever Almeida colocou o Olimpia todo a frente e duas alterações, ainda no intervalo, mudaram a história da partida. Alejandro Silva e Ferreyra entraram e decidiram o confronto.

O primeiro gol do Olimpia saiu em pênalti em cima de Silva que perdeu gol na cara de Vargas, mas foi derrubado pelo arqueiro na sequência do lance. O zagueiro Miranda chamou a responsabilidade e foi para a cobrança. Bateu no meio do gol, mas colocou o time da casa em vantagem. Quase que Vargas tira com o pé.

Nem mesmo com a derrota parcial, o Santa Fé arriscava mais. O experiente meia Omar Bravo estava muito mal e errava tudo.

O Olimpia chegou ao segundo gol em boa triangulação do ataque. Ferreyra recebeu na pequena área e mandou para as redes levando à torcida ao êxtase no Estádio Defensores del Chaco.

Os paraguaios ainda poderiam ter aumentado em duas oportunidades. Mas ficou nisso. A vantagem é boa. Se marcar um gol na Colômbia, o Santa Fé precisará fazer quatro. Nessas horas, a tradição fala mais alto. Acho que vai dar Olimpia na final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário