Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CAMPEÃO ESBARRA NO FERROLHO

Na primeira partida após o título da Copa das Confederações, a Seleção Brasileira não jogou bem e foi derrotada pela Suiça por 1 a 0 em amistoso realizado na Basileia. Daniel Alves marcou contra no início do segundo tempo ao tentar cortar de cabeça. Os brasileiros perderam uma invencibilidade de 11 partidas.

A maior novidade em relação ao time que derrotou a Espanha na decisão da Copa das Confederações foi no gol. Jefferson foi o titular desbancando Julio César que ainda não sabe onde atuará na temporada que está prestes para começar. Dante foi titular da zaga ao lado de Thiago Silva.

A defesa da Suiça, conhecida como ferrolho, levou vantagem sobre o ataque brasileiro. Vale lembrar que os europeus deixaram a última Copa do Mundo sem sofrer gols e são líderes de seu grupo nas Eliminatórias para o Mundial do ano que vem.

Neymar, muito marcado, pouco fez na partida e reclamou da violência dos donos da casa. A verdade é que o Brasil criou muito pouco. O meia Shakiri era o jogador suiço mais perigoso.

A melhor jogada brasileira foi após passe de Neymar para Paulinho que mandou no travessão. No fim do primeiro tempo, o atacante recém contratado pelo Barcelona pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o time da casa abriu o placar com uma ajudinha e tanta brasileira. Seferovic cruzou na área e Daniel Alves, de cabeça, mandou contra o próprio patrimônio. Jefferson nada pôde fazer.

Felipão resolveu mexer no time. Saíram Marcelo, Luiz Gustavo, Oscar, Hulk e Fred para as entradas de Maxwell, Fernando, Hernanes, Lucas e Jô, mas de nada adiantou. A segura defesa suiça estava intransponível.

No fim da partida, os torcedores, eufóricos, chegaram a gritar olé nas arquibancadas para cima dos atuais campeões da Copa das Confederações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário