Pesquisar este blog

domingo, 18 de agosto de 2013

DE VOLTA À LIDERANÇA


O Botafogo passou pouco menos de 24 horas fora da liderança do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro derrotou a Portuguesa por 3 a 1 no Canindé, chegou aos 29 pontos e ultrapassou, novamente, o Cruzeiro que está com um a menos.
 
O primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente. O time da casa apostava nas subidas do lateral direito Luis Ricardo e nos chutes de fora da área. O Botafogo não conseguia sair da forte marcação.
 
Um lance que chamou a atenção foi uma discussão entre Seedorf e o jovem Gilberto. O holandês repreendeu o garoto com certa veemência.
 
Na etapa complementar, o Glorioso foi em busca da vitória. Mesmo sabendo que um empate lhe dava a liderança de volta. Aos 20 minutos, o zagueiro Bolívar subiu bem e abriu o placar ao aproveitar saída errada do goleiro Lauro.
 
A Lusa não se acuou e chegou ao empate pouco depois com Luis Ricardo, mais lúcido jogador da equipe que segue na zona de rebaixamento após mais um tropeço, que deixou tudo igual.
 
Mas o Botafogo voltaria a ficar em vantagem no lance seguinte. Gilberto partiu com a bola dominada e abriu na esquerda para Rafael Marques encher o pé e estufar as redes de Lauro.
 
O terceiro do Glorioso saiu aos 31 minutos. Seedorf deu o passe e Elias anotou o seu para garantir mais três pontos aos cariocas.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário