Pesquisar este blog

domingo, 25 de agosto de 2013

O REENCONTRO COM A VITÓRIA

Depois de 13 rodadas, o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Paulo Autuori (aniversariante do dia) fez 2 a 1 para cima do Fluminense no Morumbi que recebeu mais de 55 mil torcedores.

Antes da partida, o acesso ao gramado estava com sal grosso para ver se a "zica" ia embora. Parece que a medida deu certo.

Os três pontos ainda não serviram para tirar a equipe da zona de rebaixamento, mas o São Paulo ganhou uma posição e fecha a rodada em 18º lugar. Nos últimos jogos, foram sete derrotas e cinco empates. Este foi o primeiro triunfo de Autuori no Brasileirão no comando da equipe.

O Fluminense perdeu a oitava partida na competição e se aproxima, perigosamente, da zona dos quatro últimos. O atual campeão está com 18 pontos apenas em 15º.

O Tricolor carioca começou a partida com três zagueiros e apenas Samuel no ataque. Fred cumpria suspensão pela expulsão diante do Vasco há muitas rodadas.

O time da casa saiu na frente aos 27 minutos em jogada iniciada por Paulo Henrique Ganso que terminou em finalização certeira de Luis Fabiano que tocou na saída de Diego Cavalieri.

Os paulistas ainda ampliaram a vantagem aos 45 minutos. Reinaldo chutou, a bola tocou em Carlinhos e voltou para o lateral que marcou o segundo. 

No intervalo, Autuori mudou o esquema do São Paulo ao promover a estreia do ex-botafoguense Antônio Carlos. Rodrigo Caio foi deslocado para o meio, sua posição de origem. No Flu, Luxemburgo sacou o lento Wagner para colocar o menino Biro Biro em busca de maior velocidade.

O Fluminense praticamente não teve chances, mas conseguiu diminuir aos 46 minutos com Eduardo que tabelou com Kenedy e chutou, colocado, no ângulo de Rogério Ceni, mas já era tarde demais e depois de três meses, o São Paulo voltou a vencer no Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário