Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

SURPRESA CHILENA PARA CIMA DO GRÊMIO

Para quem, como eu, que não conhecia o Huachipato, o atual campeão chileno surpreendeu ao derrotar o Grêmio em Porto Alegre por 2 a 1 na estreia das equipes na Taça Libertadores da América.

Muitos podem culpar o desentrosamento do time gaúcho que estreava o lateral-esquerdo André Santos, o volante Adriano e o centroavante Barcos que foi quem marcou o gol da equipe brasileira em cobrança de pênalti.

Os chilenos jogaram para frente, com muita movimentação e chegaram a abrir dois gols de diferença. A vitória foi merecida, apesar do goleiro Veloso ter pego uma cabeçada de Barcos de forma milagrosa no último lance da partida.

O centroavante Falcone levava perigo no Huachipato e foi dele o gol que abriu o placar na Arena ao aproveitar bom cruzamento de Braian, outro bom jogador.

No primeiro tempo, Marcelo Grohe ainda fez boas defesas e os visitantes poderiam ter saído com uma vantagem ainda maior.

No intervalo, a Arena ficou às escuras por aproximadamente cinco minutos, o que atrasou o reinício da partida.

Logo aos cinco minutos, Brian Rodríguez se antecipou à marcação de Cris e marcou o segundo, de cabeça. O zagueiro bobeou na jogada.

A torcida sentiu o golpe, mas dois minutos se passaram, Barcos chutou e Contreras colocou a mão na bola dentro da área. "El Pirata" cobrou bem e diminuiu a contagem, já deixando sua marca logo na estreia.

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez modificações em busca do empate. Aos 40, Zé Roberto fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Welliton, mas o atacante chutou mal. No último lance da partida, escanteio cobrado e Barcos cabeceou para linda defesa de Veloso. Não tinha jeito. A zebra passeou em Porto Alegre, mas o desconhecido time chileno sabe jogar bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário