Pesquisar este blog

domingo, 12 de janeiro de 2014

BENFICA VENCE MAIOR RIVAL E LIDERA EM DIA DE HOMENAGENS A EUSÉBIO

Em dia de merecidas homenagens ao lendário Eusébio, falecido há uma semana, o Benfica venceu o rival Porto no Estádio da Luz por 2 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Português. Rodrigo e Garay marcaram para festa dos benfiquistas. O estádio recebeu público superior a 63 mil torcedores.

Com o resultado, o Benfica chega aos 36 pontos. O Sporting está com 34 e Porto com 33. Chegamos ao final do primeiro turno. Ainda faltam 15 rodadas para o término da competição.

Na camisa do Benfica, todos os jogadores vieram com o nome de Eusébio nas costas. A torcida também fez lindas homenagens ao "Pantera Negra".

O curioso foi o grande número de estrangeiros que começaram a partida. No Benfica, nenhum português começou jogando. Do outro lado, apenas Licá e Varela.

Em campo, o time da casa foi muito superior ao Porto. O brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo com uma bomba de canhota abriu a contagem aos 13 minutos do primeiro tempo. No fim do período, Jackson Martínez pegou mal na bola e perdeu a chance do empate.

No segundo tempo, a arbitragem ignorou um pêbnalti a favor do Benfica, mas não fez tanta falta, já que na sequência do lance saiu o segundo gol. Enzo Pérez cruzou e o zagueiro argentino Garay levou a melhor sobre o goleiro Hélton e marcou.

O Porto ainda ficaria com dez jogadores após o ex-santista Danilo, que já tinha cartão amarelo, simular um pênalti e ser expulso de campo.

O Benfica mereceu sair vencedor, mas a disputa pelo título deve ser bem interessante até o final com os três gigantes de Portugal. Se tivesse que apostar em um, iria de Benfica nesse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário