Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

MAIS UM BAILE DO CITY, LÍDER NA INGLATERRA

O Manchester City está demais. Afirmo sem medo de errar que é um dos três melhores times do mundo na atualidade. A equipe dirigida por Manuel Pellegrini foi até Londres e meteu 5 a 1 para cima do Tottenham. Repetindo o placar de 2011. Com mais um show, os "Citizens", ajudados pelo tropeço do Arsenal na rodada, assumem a liderança isolada do Campeonato Inglês com 53 pontos.

Desde o início, o time visitante foi superior. Aos quatro, Agüero carimbou a trave de Lloris e quase abriu o marcador. Mas aos 14, após lindo passe de David Silva, o craque argentino não perdoou e tocou no canto para fazer o primeiro.

Agüero estava bem demais e teve mais duas oportunidades. Na primeira, Lloris salvou. Na seguinte, a bola passou raspando.

Tudo poderia ter sido diferente se a arbitragem não tivesse errado ao invalidar um gol do Tottenham. Dawson marcou, mas o impedimento foi assinalado equivocadamente. No final do primeiro tempo, Manuel Pellegrini perdeu Agüero, melhor em campo, por lesão. Jovetic foi para o jogo.

Na etapa final, o Manchester City foi ainda melhor. Aos quatro minutos, Dzeko foi derrubado por Rose na área. O árbitro marcou o pênalti e ainda expulsou o lateral do Tottenham. Na cobrança, Yaya Touré fez o segundo. Três minutos depois, David Silva fez linda jogada, driblou a marcação e chutou na trave. No rebote, Dzeko estava lá para fazer o terceiro. 

O Tottenham ainda conseguiu descontar com Capoué, mas nem ameaçou o Manchester City que ainda faria mais dois gols com Jovetic e o com o capitão Kompany que encerrou a goleada. 

No turno, o City já tinha feito 6 a 0 para cima dos "Spurs". A diferença é muito grande. O Manchester City, atualmente, é disparado o melhor time da Inglaterra e um dos melhores do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário