Pesquisar este blog

domingo, 27 de abril de 2014

CHELSEA VENCE E ACABA COM SEQUÊNCIA DO LIVERPOOL

O Liverpool vinha de 11 vitórias seguidas e mais uma sobre o Chelsea deixaria o caminho para o título que não vem há 24 anos bem curto, mas José Mourinho aprontou das suas. Armou uma forte retranca, segurou os "Reds" em pleno Anfield lotado e os "Blues" com time misto (por causa da semifinal da Champions League na próxima quarta-feira) venceram por 2 a 0.

Quem agradeceu pelo resultado foi o Manchester City, que voltou a encostar no Liverpool e, com um jogo a menos, depende apenas de si para vencer o Campeonato Inglês.

A surpresa foi ver o vice-artilheiro da competição, Sturridge como opção no banco de reservas. O time da casa, que precisava mais e contava com o apoio da torcida, começou no ataque. Suárez teve boa chance, mas o chute passou por cima.

O Chelsea teve duas boas oportunidades nos acréscimos. Aos 47, o zagueiro tcheco Kalas falhou na cabeçada, mas aos 49, a lenda Gerrard escorregou e a bola ficou limpa para Demba Ba avançar e tocar na saída de Mignolet.

O panorama na segunda etapa foi com o Liverpool atacando e esbarrando na boa atuação do sistema defensivo montado por Mourinho e o Chelsea tendo boas chances de contra-ataques. Mignolet salvou em chute de Schürrle. Do outro lado, Gerrard tentava se redimir, mas o australiano Schwarzer estava bem na meta no lugar de Petr Cech, que não deve mais jogar na atual temporada.

O Chelsea conseguiu matar a partida aos 48 minutos. Fernando Torres, vaiado pela torcida local quando entrou em campo, avançou com a bola dominada e deixou na boa para o brasileiro Willian rolar para as redes. José Mourinho se empolgou na comemoração.

Parece que o campeonato embolou. Trata-se do mais equilibrado do mundo na atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário