Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de maio de 2014

KLEINA CAI E LUXA PODE VOLTAR AO VERDÃO

Balançando há alguns dias, Gilson Kleina não resistiu a derrota para o Sampaio Corrêa pela segunda fase da Copa do Brasil e não é mais o técnico do Palmeiras. O jogo da volta será em São Paulo.

O treinador chegou ao clube em setembro de 2012 e não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. No ano seguinte, sobrou na Segundona, foi campeão, mas nesse ano, estava muito bem no Paulistão até ser eliminado pelo Ituano nas semifinais. O Galo de Itu viria a bater o Santos e se tornar campeão estadual.

Kleina chegou para substituir Luiz Felipe Scolari após o título da Copa do Brasil, mas com o time muito mal na tabela do Brasileiro. Em 105 partidas, foram 56 vitórias, 20 empates e 29 derrotas com um aproveitamento de 59%.

Acho que a culpa não é do treinador. Não vai ser fácil fazer uma boa campanha com o material humano que o clube disponibiliza. Os nomes comentados nos bastidores são de Vanderlei Luxemburgo, que já trabalhou por lá várias vezes e de Doriva, campeão paulista com o Ituano. Este seria uma aposta.

Volto a dizer, a questão não é escolher A ou B e sim ter elenco de Série A. Ganhar a Segundona não é tão complicado, mas na elite do futebol é outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário