Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

CBF REALIZA SORTEIO DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL

A Confederação Brasileira de Futebol realizou o sorteio dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. As partidas começam a ser disputadas nos dias 27 e 28 de agosto.

Nesta fase, os seis times que jogaram a Taça Libertadores da América se juntam aos outros dez que ainda estavam na competição. 

O sorteio foi dividido em dois potes. Um com as seis equipes que vieram da Libertadores e mais Corinthians e Vasco por critérios do ranking da CBF. Do outro lado ficaram Palmeiras, Santos, Coritiba e mais algumas surpresas da competição.

Quem teoricamente terá vida mais fácil é o Cruzeiro que vai encarar o desconhecido Santa Rita-AL. O Flamengo pega o Coritiba, lanterna do Brasileirão, enquanto o Corinthians joga com o Bragantino que não está bem na Série B, o Atlético-PR encara o América-RN, que eliminou o Fluminense em pleno Maracanã com goleada e o Vasco duela contra o ABC. Os jogos mais equilibrados são: Botafogo e Ceará; Atlético-MG e Palmeiras; Grêmio e Santos.

O campeão garante vaga na próxima edição da Libertadores. Se fosse apostar em favoritos ficaria entre Cruzeiro, Corinthians e o Grêmio do especialista em mata-mata Felipão.

Vou deixar em negrito os meus palpites para as oitavas de final:

Grêmio x Santos
Botafogo x Ceará
Cruzeiro x Santa Rita
Vasco x ABC
Flamengo x Coritiba
Atlético-PR x América-RN
Atlético-MG x Palmeiras
Corinthians x Bragantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário