Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O ADEUS DO MAESTRO À SELEÇÃO

Um dos maiores se não o maior jogador da história da Seleção espanhola disse adeus à "Roja". Xavi Hernández anunciou a aposentadoria da seleção após o fracasso na Copa do Mundo de 2014.

O Maestro está com 34 anos e também estava cotado para sair do Barcelona, mas decidiu continuar na equipe que foi revelado para o futebol e está há mais de 20 anos. Pela Seleção, Xavi disputou as Copas do Mundo de 2002, 2006, 2010 e 2014 sendo campeão na África do Sul há quatro anos. Em 133 partidas foram 13 gols marcados. Número pequeno de bola nas redes, mas a contribuição que deu para o futebol espanhol, que se tornou gigante, é imensurável. 

No último Mundial, Xavi esteve em campo apenas na estreia no massacre dos espanhóis diante da Holanda. Além de ter jogado quatro Copas, o craque foi bicampeão da Euro (2008 e 2012).

Xavi vem sofrendo com seguidas contusões, mas foi um grande jogador. Seria capaz de afirmar que um dos três maiores que vestiram a camisa da Seleção. Em certo momento, considerei até como o maior de todos e posso não estar errado. A torcida espanhol lamenta, mas agradece muito ao Maestro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário