Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de maio de 2015

SÃO PAULO FECHA COM JUAN CARLOS OSORIO

O São Paulo, enfim, anunciou o nome do novo treinador. A diretoria tanto insistiu que acertou com um estrangeiro. O escolhido foi o colombiano Juan Carlos Osorio, que estava no Nacional de Medellín.

Osorio será apresentado na próxima quinta-feira. O contrato assinado terá duração de dois anos. Milton Cruz volta a ser auxiliar após comandar o time em dez partidas desde a saída de Muricy Ramalho contabilizando sete vitórias e três derrotas. No período, a equipe foi eliminada nas oitavas de final da Taça Libertadores da América ao cair para o Cruzeiro nas penalidades máximas.

Osorio estava no Nacional de Medellín desde 2012 e é considerado o melhor técnico do futebol colombiano. Começou a carreira na Europa sendo auxiliar do Manchester City entre 2001 e 2006. O primeiro clube como treinador foi o Millonarios de Bogotá. Passou por alguns times dos Estados Unidos e também dirigiu o Once Caldas.

Pelo Nacional, conquistou o Campeonato Colombiano de 2014 e chegou à final da Copa Sul-Americana após derrotar o São Paulo nas semi. Ficou com o vice-campeonato ao perder para o River Plate.

Um fato que chama a atenção no novo treinador do São Paulo é a mania de mandar bilhetes para jogadores com instruções durante as partidas. Será que a moda vai pegar por aqui?

Antes de Juan Carlos Osorio, a diretoria do São Paulo tentou outros nomes como Alejandro Sabella, Jorge Sampaioli, José Peseiro, Marcelo Oliveira e Vanderlei Luxemburgo, que poderia ganhar força após ser demitido pelo Flamengo.

O trabalho de Juan Carlos Osorio é muito elogiado por jornalistas de países vizinhos, em especial os colombianos. Tomara que deem tempo e não façam o mesmo que fizeram com Ricardo Gareca, ano passado no Palmeiras. Diego Aguirre, no Internacional, poderia ser tomado como inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário