Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de julho de 2015

SANTA CRUZ FAZ FESTA PARA APRESENTAR GRAFITE

O Santa Cruz fez grande festa para apresentar o atacante Grafite, que volta ao clube depois de 13 anos. O atleta teve recepção de gala. Chegou de helicóptero no Estádio do Arruda e contou com a presença de milhares de torcedores.

Segundo a diretoria, o retorno de Grafite é a maior contratação da história do Santa Cruz, que não faz boa campanha na Série B e ocupa a 17ª colocação abrindo a zona de rebaixamento com nove pontos e apenas duas vitórias em nove rodadas.

O novo reforço tem contrato com o Al Sadd, do Catar até o final de julho e só poderá estrear em agosto. A tendência é que a reestreia aconteça contra o Botafogo no início do mês. 

Depois que saiu do Santa Cruz, em 2002, Grafite foi para o Grêmio, passou na Coreia do Sul, mas se destacou mesmo pelo São Paulo após boa passagem pelo Goiás. No Tricolor Paulista, venceu o Paulistão, Taça Libertadores da América e Mundial de Clubes em 2005.

Na Europa, jogou no Le Mans-FRA e foi campeão alemão e artilheiro da Bundesliga (28 gols) pelo Wolfsburg em 2009. Não por acaso, foi chamado para a a disputa da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, mas era reserva do time de Carlos Alberto Parreira.

Na Série B, Grafite pode fazer a diferença mesmo aos 36 anos. A situação do Santa Cruz não é boa, mas o time comandado por Marcelo Martelotte não é tão fraco para brigar contra o rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário