Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de julho de 2015

VASCO VENCE EM CASA E VAI PARA NATAL COM VANTAGEM

O Vasco venceu o América-RN por 3 a 1 pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Cruz-maltino não marcava três gols em uma única partida há 19 jogos ou três meses.

O técnico Celso Roth resolveu poupar o meia Andrezinho, escalou o argentino Emanuel Biancucchi na armação e não deve ter se arrependido. O apoiador marcou um bonito gol e foi um dos melhores em campo.

A maior novidade do Vasco foi a efetivação Jordi no gol no lugar do inseguro Charles. Na lateral-esquerda, Henrique foi testado, mas sentiu uma lesão e deixou o campo com menos de cinco minutos de jogo.

A partida começou equilibrada. O time potiguar chegou duas vezes, mas Jordi estava atento. O Vasco respondeu em jogada de Emanuel Biancucchi e Dagoberto arriscou duas vezes levando perigo.

O primeiro gol saiu aos 47 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Herrera, de cabeça, marcou o primeiro gol com a camisa vascaína. Pouco antes, Anderson Salles quase abriu a contagem em cobrança de falta.

No segundo tempo, o zagueiro Aislan deu uma furada na bola e Reis deixou tudo igual. O Vasco conseguiu chegar ao segundo aos 17 minutos após Jhon Cley, que tinha entrado pouco antes, ser derrubado na área. Anderson Salles, que jogou no meio campo, bateu bem o pênalti e fez.

Mas o mais bonito ainda estava por vir. Aos 33 minutos, Biancucchi fez o terceiro gol em lindo chute de fora da área. Sem chances para o goleiro Busatto.

Pouco depois de abrir boa vantagem, Dagoberto deu um tapa em um adversário e, como já tinha cartão amarelo, recebeu mais um e foi expulso de campo.

O Vasco segurou a diferença de gols e vai para Natal na próxima quarta-feira, podendo perder até por um gol que chega às oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário