Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

RICARDO OLIVEIRA ESTÁ DE VOLTA À SELEÇÃO

Aos 35 anos, Ricardo Oliveira foi convocado para a Seleção Brasileira. O atacante vai ocupar o lugar de Roberto Firmino, cortado por lesão, nos jogos contra Chile e Venezuela pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.

O veterano santista não era lembrado para a Seleção desde 2007 (quando foi chamado por Dunga). Em 12 partidas com a Amarelinha, anotou três gols. Poucos lembram, mas Ricardo Oliveira estava no grupo que venceu a Copa América de 2004.

Ricardo Oliveira voltou ao Santos no início do ano para um contrato de seis meses e foi campeão, artilheiro e craque na campanha que culminou com o título paulista. Renovou por mais duas temporadas e é o goleador máximo do Brasileirão com 17 gols marcados.

Apesar da grande fase, eu não levaria Ricardo Oliveira até pela idade avançada. De que adianta chamar agora se não estará na próxima Copa do Mundo?

Acho que Alexandre Pato vive uma fase até melhor, é mais novo e merecia ser convocado. Jogar Eliminatórias não será novidade para o santista que atuou contra Uruguai e Paraguai em 2005. Ricardo Oliveira é o principal artilheiro do país. Fez 30 gols em 51 partidas. Ninguém no Brasil marcou tanto em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário