Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de junho de 2016

IMPECÁVEL, ITÁLIA ELIMINA ESPANHA DA EUROCOPA

Em Saint Denis, a Itália venceu a Espanha por 2 a 0 jogando muito bem e está nas quartas de final da Eurocopa. Na próxima fase, a adversária será a poderosa Alemanha, no próximo sábado às 16 horas. Mas se a "Azzurra" fez cair os atuais bicampeões europeus, podem também aprontar para cima da atual campeã do mundo. Já foi assim na Euro de 2012.    

O time italiano fez um primeiro tempo muito bom, até com mais posse de bola, e com a tradicional eficiência na marcação. Pellè, de cabeça, obrigou De Gea a operar um milagre. Pouco depois, Giaccherini, de puxeta, mandou na trave, mas a arbitragem já marcava falta. Erradamente a meu ver.

Buffon só foi fazer a primeira defesa aos 27 minutos em chute, sem muito perigo, de Iniesta de fora da área.

Merecidamente, a Itália abriu o placar aos 32 minutos. Eder cobrou falta com muita força, De Gea deu rebote e o zagueirão Chiellini marcou e quase entrou com bola e tudo.  

No fim do primeiro tempo, Giaccherini fez uma linda jogada individual e bateu bem, mas De Gea foi buscar no ângulo.

A Espanha assustou com Morata, de cabeça, aos quatro minutos do segundo tempo. Falta criação ao time espanhol. Fábregas e Iniesta estavam muito apagados.

A Itália respondeu pouco depois. Pellè deu lindo passe de letra, mas Eder perdeu grande chance ao chutar em cima do excelente De Gea.

A Espanha teve a chance do empate com Aduriz, mas a bola foi para fora. Del Bosque sacou Morata e colocou Lucas Vázquez. Buffon ainda faria duas boas defesas em chutes de Iniesta e Piqué.

Nos minutos finais, Buffon fez mais uma linda defesa e, nos acréscimos, Pellè matou a partida e eliminou a bicampeã europeia em bonito contra-ataque. Alegre demais deve estar o amigo Jorge Delou com essa partidaça da seleção italiana.

A Espanha chega ao fim desta geração que ganhou Copa e duas Euros. Vicente Del Bosque não deve seguir no comando da Seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário