Pesquisar este blog

domingo, 11 de dezembro de 2016

BOTAFOGO VENCE NO SUL E GARANTE VAGA NA TAÇA LIBERTADORES

O Botafogo venceu o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre, garantiu o quinto lugar e estará na próxima edição da Taça Libertadores da América. O Atlético-PR é o dono da última vaga após empate sem gols com o Flamengo. O Corinthians perdeu para o Cruzeiro e ficou fora.

A equipe que brigava para não ser rebaixada, conseguiu quase um milagre e fez o que até os torcedores alvinegros não acreditavam.

A melhora de produção do time se deu a partir da entrada de Jair Ventura na vaga de Ricardo Gomes, que foi para o São Paulo. Não por acaso, considero Jair Ventura o melhor técnico do Brasileirão nesta temporada.

Bruno Silva marcou o golaço que garantiu o triunfo em Porto Alegre. No final do primeiro tempo, Aírton e Sassá discutiram e o volante acabou sendo expulso. O que poderia ter comprometido a vaga.

O Botafogo termina a competição em quinto lugar com 59 pontos ganhos, cinco a mais que o Corinthians, que em sétimo lugar, não irá à competição internacional. Confesso que não esperava mesmo esta reação do Botafogo. Surpreendeu e foi bem merecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário