Pesquisar este blog

domingo, 11 de dezembro de 2016

INTERNACIONAL É MAIS UM GIGANTE REBAIXADO NO BRASILEIRÃO

O Internacional é mais um time grande a ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 com o Fluminense em Edson Passos determinou a queda do Colorado pela primeira nos 107 anos de história do clube.

O time gaúcho ficou em 17º lugar com 43 pontos ganhos. América-MG, Santa Cruz e Figueirense serão as outras equipes a jogarem a Segundona em 2017.

O Internacional errou demais nessa temporada. Foram quatro técnicos (Argel, Falcão, Celso Roth e Lisca) que passaram pelo clube durante o Brasileirão. Chegou a liderar a competição por duas rodadas, mas teve uma época em que ficar por 14 rodadas sem vencer e não deu tempo de recuperar.

Lisca foi o técnico do time nas três últimas rodadas e não vai continuar para a próxima temporada. Antônio Carlos Zago, atualmente no Juventude, deve ser anunciado nas próximas horas.

O time do Internacional não é tão fraco para ser rebaixado. Trata-se de um elenco com jogadores renomados, mas a diretoria fez muita besteira. Um elenco com Danilo Fernandes, Rodrigo Dourado, Valdívia, Vitinho, Nico López e outros não pode fazer a torcida passar por esta vergonha máxima.

Quem comemora muito é a torcida do Grêmio. Que semana! Campeão da Copa do Brasil e assistir o rebaixamento do maior rival que tanto se vangloriava por nunca ter disputado a Série B. Diziam que time grande não cai. Cai sim e alguns se reestruturam e voltam mais fortes. Outros não aprendem e até caem novamente. 

Douglas abriu o placar para o Fluminense em Edson Passos e Gustavo Ferrareis empatou a partida no fim, mas nem mesmo a vitória salvaria o Internacional, já que o Sport também venceu. Ou seja, não tinha solução. E se não fosse Danilo Fernandes, poderia ser pior. Muito pior. O goleiro, um dos melhores do campeonato, ainda defendeu um pênalti mal cobrado por Richarlison na primeira etapa.

Vamos ver como o Internacional vai lidar com a queda. Cair nunca é legal. A torcida sofre, os rivais zombam, mas muitas camisas de peso já passaram por situação semelhante. Até mesmo os maiores rivais que devem festejar por muito e muito tempo pelas ruas de Porto Alegre.

Outros Resultados: Vitória 1 x 2 Palmeiras (campeão); Santos (vice-campeão) 1 x 0 América-MG (rebaixado); Atlético-PR 0 x 0 Flamengo; Grêmio 0 x 1 Botafogo; Cruzeiro 3 x 2 Corinthians; São Paulo 5 x 0 Santa Cruz (rebaixado); Ponte Preta 2 x 0 Coritiba e Sport 2 x 0 Figueirense (rebaixado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário