Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de março de 2017

HISTÓRICO! ISSO É BARCELONA, MÉS QUE UN CLUB

Muitos diziam que era impossível, mas o time desafiado era o Barcelona. O Paris Saint Germain fez 4 a 0 jogando em casa no jogo da ida, mas nada estava decidido, apesar da grandiosa vantagem. O Barcelona foi para cima, fez 3 a 0 e nem mesmo o gol de Cavani tirou a confiança. Neymar chamou a responsabilidade e dediu a partida no fim ao fazer dois gols e dar a assistência para o gol do milagre marcado por Sergi Roberto aos 49 minutos do segundo tempo. Ah o futebol. No fim, Barça 6 a 1.

Luis Enrique inovou na escalação e o Barcelona começou a partida sem laterais e com três zagueiros. Logo aos dois minutos já fez o primeiro com Luis Suárez, de cabeça, em bola que ultrapassou a linha, apesar do esforço de Meunier em tirar. Era tudo que o time e a torcida precisavam. O time francês estava assustado.

Pouco depois, Messi teve a chance de fazer mais em cobrança de falta, mas a bola saiu por pouco. O segundo gol veio aos 39 minutos. Iniesta fez grande jogada pela esquerda, passou como quis por Marquinhos e mandou de calcanhar para a área, Kurzawa tentou o corte e acabou fazendo gol contra.  

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, o Barça fez o terceiro. Meunier escorregou na área e impediu a passagem de Neymar derrubando o brasileiro. Pênalti marcado e bem batido por Messi.

Faltava apenas um gol para o time catalão levar a decisão para os pênaltis, mas o PSG acordou e foi ao ataque. Aos seis minutos, Cavani escorou cruzamento e mandou na trave de Ter Stegen. O uruguaio conseguiu vencer o goleiro dez minutos mais tarde ao acertar lindo chute de primeira sem chance de defesa após ajeitada de Kurzawa para trás.

Cavani ainda teve a chance de fazer mais um, mas Ter Stegen pegou com o pé esquerdo. Não dava mais para o Barcelona. De onde tirar forças para fazer mais três gols em menos de meia hora? Mas era o Barcelona.

Mas o Barcelona não se entregou e seguia lutando. Aos 28 minutos, Messi dribla Marquinhos e bateu com perigo à esquerda de Trapp. Aos 42 minutos, Neymar em linda cobrança de falta, fez o quarto do time catalão. Três minutos depois, o brasileiro assumiu a responsabilidade e fez o quinto de pênalti. Ainda dava? Cinco minutos de acréscimo.

Aos 49 minutos, aconteceu o milagre. Bola alçada na área e Sergi Roberto, o herói mais improvável possível, fez o gol histórico em posição legal. Isso é Barcelona, més que un club! Histórico!

Outro Resultado: Borussia Dortmund (classificado) 4 x 0 Benfica.

3 comentários:

  1. Hahahahahahahaha.
    Mauricio, mes que un periodista deportivo, un incha culé que no tiene verguenza ninguna.

    Sai daí. Nem você acreditava no resultado, agora vem com esse papinho de "mes que un club".

    Pegar um time fraco como o PSG e meter mais de 5 era obrigação.

    Hala Madrid!

    ResponderExcluir
  2. Obrigação? Nem tanto e realmente não com a virada. O amigo esperava?

    ResponderExcluir
  3. Sim, obrigação. Uma zaga composta pelos tupiniquins T. Silva e Marquinhos, é pra chorar de tanto rir.

    Nunca esperarei. Minha torcida era que morressem na praia, de boca aberta e sem oxigênio. Contudo, quanto mais alto, maior a queda rs... comemorem.

    ResponderExcluir